Buscar no Cruzeiro

Buscar

Música

Carol Naine leva Cartola e Adoniran ao palco do Sesi

Show "Rir pra não Chorar" é gratuito e mescla trabalho dos compositores

27 de Abril de 2024 às 23:40
Cruzeiro do Sul [email protected]
Acompanhada por um trio, a cantora e compositora se apresenta hoje, às 16h
Acompanhada por um trio, a cantora e compositora se apresenta hoje, às 16h (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Uma pesquisa sobre os trabalhos de Adoniran Barbosa e Cartola deram origem ao show “Rir pra não Chorar”, que Carol Naine apresenta hoje (28), a partir das 16h, no Sesi Sorocaba. A cantora é acompanhada pelo um trio Alexandre Vianna no piano, Erica Navarro no violoncelo e Fabio Faustino na percussão. A entrada é gratuita.

Carol é cantora e compositora, usando as letras de suas canções ela traça um paralelo entre os artistas abordando aspectos da vida deles, suas semelhanças e diferenças e, em especial, o ambiente sócio-cultural em que os compositores viveram em suas cidades: São Paulo e Rio de Janeiro do século 20. No espetáculo, o público se depara com um repertório muito familiar, porém roteirizado de forma a surpreender e trazer à tona detalhes sutis das canções.

No palco, então, ela tenta levantar questões como: O que aconteceria se o humor tragicômico de Adoniran Barbosa fosse unido à doçura realista de Cartola? Se “Divina Dama” se misturasse com o “Samba do Bixiga” e “Trem das 11” com “Preciso me Encontrar”? E é com essa proposta que Carol sobe ao palco. O espetáculo, leva no nome um pedaço da canção que ficou famosa na voz de Cartola, e que mais parece apontar para as letras irônicas de Adoniran.

Com o objetivo de apresentar um show carinhoso e impactante, Carol Naine escolheu dois sambistas que, além de possuírem grande reconhecimento e prestígio nacional, são também donos de repertórios que retratam com inteligência a cultura e as pessoas das cidades em que viveram. Cartola, o Rio de Janeiro. Adoniran, São Paulo. Além disso, um é extremamente irônico, e o outro romântico. Mas ambos retrataram com poesia a dura realidade de comunidades marginalizadas nas duas maiores cidades do Brasil. 

Serviço

RIR PRA NÃO CHORAR
Local: Centro Cultural Sesi Sorocaba - Rua Gustavo Teixeira, 369, Vila Independência
Data e horário: 28 de abril, domingo, às 16h
Classificação: Livre - Categoria: adulto - Duração: 60 min.
Informações: Ligue (15) 3388-0419 / 3388-0420 / 3388-0428 / 3388-0450
Entrada gratuita: reservas do ingresso liberadas no MEU SESI. O ingresso tem validade até 10 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo. (Da Redação)