‘A Vida de Ben’ debate o bullying com alunos de escola estadual

Ao final de cada apresentação todos serão convidados para realizar uma oficina de criação de corações de tecidos

Por Cruzeiro do Sul

Cartaz da apresentação: "narrativa contra ameaças"

As experiências de jovens com o bullying, um tema relacionado à infância e juventude, serão apresentadas hoje (18) no espetáculo “A Vida de Ben”. A apresentação será para alunos da Escola Estadual Arquiminio Marques da Silva, localizada no bairro Vergueiro, região central de Sorocaba, com sessões às 9h e às 13h30. Ao final de cada apresentação todos serão convidados para realizar uma oficina de criação de corações de tecidos que deverão ser entregue a quem gostaria de se desculpar ou demonstrar afeto.

O espetáculo conta a história de Ben que é um adolescente tímido que gosta de deixar seus cabelos longos e livres. Tudo ia bem até o dia em que Catinha, Gus e Tony, seus colegas da escola, começaram a prossegui-lo por causa do seu penteado. Enquanto avança a narrativa descobre-se que todos os “bullies”, que são as ameaça, assédio ou intimidação, de Ben tinha relação com problemas pessoais. Em seguida a peça mostra como esse cenário de insegurança impacta diretamente nas tomadas de atitudes e decisões futuras das pessoas. Além disso, por meio do tema bullying, outros assuntos também são abordados como o racismo, a gordofobia, entre outros preconceitos.

O espetáculo A Vida de Ben é viabilizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e realizado pela Rekriarte Produções. (Da Redação)