Ação regional une forças de segurança e fiscalização

Operação Impacto Limítrofe Integrada tem o objetivo de aumentar a sensação de segurança da sociedade

Por Cruzeiro do Sul

Policiais concentraram-se no Parque das Águas para início da operação

A Polícia Militar, em conjunto com outros órgãos de segurança e fiscalização de Sorocaba, realizou ontem (30) a Operação Impacto Limítrofe Integrada, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança da sociedade e monitorar as regiões de Sorocaba que fazem divisa com outros municípios, como Itu e Votorantim. O resultado da operação deve ser divulgada hoje (31).

Com saída às 15h do Parque das Águas, mais de 100 policiais, distribuídos em mais de 50 viaturas, integrando policiais do 7º BPM/I, 14º BAEP (Batalhão de Operações Especiais), 40º BPM/I, 50º BPM/I, 5º BPRv (Batalhão de Policiamento Rodoviário), 5º BPAmb (Batalhão de Policiamento Ambiental), BAvPM-SCB (Helicóptero Águia) e Cavalaria, assim como participação da Guarda Civil Municipal de Sorocaba.

A equipe de fiscalização da Prefeitura de Sorocaba, por exemplo, seguiu para um ferro-velho no Jardim Zulmira para verificação do local.

“Essa operação mostra que há uma integração entre as forças policiais e há uma atenção muito grande delas com a segurança da nossa população. Então estamos sempre atentos aos indicadores criminais e focando de forma direcionada as operações, nos locais de maior indicador criminal”, disse o tenente-coronel do 7º Batalhão de Polícia Militar, Sidney Vieira. (Da Redação)