Acidentes em shoppings causam mortes e prejuízos
Em São Luís, no Maranhão, duas pessoas são encontradas mortas em escombros de shopping incendiado
Dois acidentes em shoppings brasileiros em menos de 24 hora provocaram duas mortes, cinco feridos e prejuízos. Na tarde de ontem (8), parte da laje do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo, desabou, assustando clientes e danificando veículos que estavam estacionados no piso superior. O acidente não deixou feridos porque o local tinha sido interditado pouco antes. Trata-se do mesmo estabelecimento onde, em 1996, uma explosão matou 42 pessoas.
O Corpo de Bombeiros foi acionados por volta de 14h30 para atender a ocorrência no shopping, localizado na rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, em Osasco. O desabamento da laje, segundo a corporação, atingiu principalmente veículos que estavam no estacionamento do local. Vídeos de testemunhas mostram o momento em que funcionários interditam uma área com rachaduras expostas e vazamentos. Na sequência, parte do teto cede, causando correria.
A Polícia Civil, por meio do 5.º Distrito Policial (Osasco), afirmou que a parte da laje que desabou ficava entre o cinema e uma loja. “Quatro veículos caíram no buraco formado pelo desabamento. Ouviu-se um estalo antes da queda e imediatamente isolaram o local, motivo pelo qual não há vítimas”, afirmou a polícia.
Até 18h, os lojistas não tinham informações sobre quando poderiam entrar no shopping para retirar objetos e conferir, de perto, a situação dos estabelecimentos onde trabalham.
Incêndio e mortes
Na terça-feira (7), duas pessoas foram encontradas mortas sob os escombros de um incêndio que atingiu o Shopping Rio Anil, em São Luís, capital do Maranhão. O fogo, que começou à tarde nas salas de cinema, só foi controlado por volta das 21h. No entanto, o primeiro corpo foi encontrado apenas às 22h30 e outro já na madrugada de ontem (8).
A última informação da corporação seria de que, a partir das câmeras de segurança, foi constatado que ao menos 26 pessoas teriam conseguido sair da sala de cinema. Outras cinco foram socorridas pelos bombeiros. (Da Redação com Estadão Conteúdo)