Acidentes em shoppings causam mortes e prejuízos

Em São Luís, no Maranhão, duas pessoas são encontradas mortas em escombros de shopping incendiado

Por Cruzeiro do Sul

Laje do Osasco Plaza Shopping desabou, ontem à tarde, danificando quatro carros; não houve feridos

Dois acidentes em shoppings brasileiros em menos de 24 hora provocaram duas mortes, cinco feridos e prejuízos. Na tarde de ontem (8), parte da laje do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo, desabou, assustando clientes e danificando veículos que estavam estacionados no piso superior. O acidente não deixou feridos porque o local tinha sido interditado pouco antes. Trata-se do mesmo estabelecimento onde, em 1996, uma explosão matou 42 pessoas.

O Corpo de Bombeiros foi acionados por volta de 14h30 para atender a ocorrência no shopping, localizado na rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, em Osasco. O desabamento da laje, segundo a corporação, atingiu principalmente veículos que estavam no estacionamento do local. Vídeos de testemunhas mostram o momento em que funcionários interditam uma área com rachaduras expostas e vazamentos. Na sequência, parte do teto cede, causando correria.

A Polícia Civil, por meio do 5.º Distrito Policial (Osasco), afirmou que a parte da laje que desabou ficava entre o cinema e uma loja. “Quatro veículos caíram no buraco formado pelo desabamento. Ouviu-se um estalo antes da queda e imediatamente isolaram o local, motivo pelo qual não há vítimas”, afirmou a polícia.

Até 18h, os lojistas não tinham informações sobre quando poderiam entrar no shopping para retirar objetos e conferir, de perto, a situação dos estabelecimentos onde trabalham.

Incêndio e mortes

Na terça-feira (7), duas pessoas foram encontradas mortas sob os escombros de um incêndio que atingiu o Shopping Rio Anil, em São Luís, capital do Maranhão. O fogo, que começou à tarde nas salas de cinema, só foi controlado por volta das 21h. No entanto, o primeiro corpo foi encontrado apenas às 22h30 e outro já na madrugada de ontem (8).

A última informação da corporação seria de que, a partir das câmeras de segurança, foi constatado que ao menos 26 pessoas teriam conseguido sair da sala de cinema. Outras cinco foram socorridas pelos bombeiros. (Da Redação com Estadão Conteúdo)