Campanha ajuda Apae de Sorocaba a ampliar atendimentos

Isso será possível graças à construção de mais 11 salas para fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia

Por Virginia Kleinhappel Valio

Diretoria e equipe da Apae Sorocaba recebem o cheque simbólico entregue por representantes do Tauste

 

Após receber uma doação de R$ 584 mil da campanha “Panetone Solidário”, realizada pela rede Tauste de Supermercados, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sorocaba vai ampliar o número de atendimentos. Isso será possível graças à construção de mais 11 salas para fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia.

Segundo o presidente da Apae Sorocaba, Fábio Nobuhiro Umezu, as novas salas serão destinadas aos serviços de saúde no Centro de Habilitação e Reabilitação, além de terapias, como a estimulação sensorial e a PediaSuit, que é um tratamento intensivo com macacão terapêutico ortopédico. “Essas são duas novidades”, afirmou.

Para ele, as campanhas são essenciais. “Além de nos proporcionar mais atendimentos e uma estrutura nova e adaptada, também nos trazem a oportunidade de realizar reformas e divulgar o trabalho que realizamos”.

A associação atende atualmente 354 pessoas com deficiência, mas o objetivo é poder atender mais 100 pessoas. “Há uma fila de espera muito grande. Pelos dados que recebemos, são mais de mil pessoas”, destacou a gestora administrativa da Apae Sorocaba, Lidianne Queiroz.

Durante todo o ano a Apae Sorocaba realiza diversas campanhas, como a “Pizza Solidária”, além de bazares e jantares dançantes. “O evento carro-chefe é a corrida Apae Run, que neste ano acontece em 3 de setembro”. De acordo com a gestora, pessoas físicas e jurídicas também ajudam a associação mensalmente por meio do telemarketing e de doações diretas.

A ampliação que será realizada nos espaços da Apae Sorocaba é resultado da expressiva participação da população na campanha “Panetone Solidário” realizada pelo supermercado Tauste entre 15 de novembro e 31 de dezembro do ano passado. Somente em Sorocaba, 45 mil panetones foram vendidos nas unidades Campolim, General Carneiro e Itavuvu.

“Nós temos um sentimento muito grande de gratidão à população, que entendeu a seriedade do projeto e colaborou, participou e divulgou. Esse valor será importante para aumentar o número de atendidos pela Apae Sorocaba e ajudar as pessoas que dela se utilizam”, comentou o diretor de Ação Social do Tauste, Guilherme Cunha. (Virginia Kleinhappel Valio)