Corrida de rua reúne 1,5 mil participantes no Parque Campolim

A última etapa será a Power, no dia 17 de setembro, na Floresta Nacional de Ipanema (Flona)

Por Cruzeiro do Sul

Cerca de 1,5 mil atletas iniciantes e experientes participaram, na manhã de domingo (16), da etapa Action, a segunda do circuito de corrida de rua Planeta Run Series, pelas ruas do Campolim, em Sorocaba, com percurso de 6,6 km.

Os três primeiros nas categorias geral, masculino, feminino e por faixa etária ganharam troféus. A última etapa será a Power, no dia 17 de setembro, na Floresta Nacional de Ipanema (Flona). O maior pontuador das três etapas ganhará um troféu.

O frio não desanimou os corredores, que puderam se aquecer antes da prova com uma aula de alongamento. Mais de 1.500 pessoas participaram da etapa, que teve como uma das principais marcas as subidas e descidas, que elevaram o grau de dificuldade em relação à primeira prova.

“A prova foi perfeita, o clima favoreceu muito a performance dos atletas na primeira vez que o percurso foi realizado nessa região do Campolim, onde a Planeta é muito atuante. Inclusive, passamos por vários empreendimentos da empresa e foi um trajeto muito emocionante para nós. Com o Planeta Run Series, reforçamos nosso propósito de difundir a prática de esportes e incentivar um estilo de vida mais saudável entre os sorocabanos”, afirma Ricardo Guimarães, presidente do Conselho de Administração da Construtora Planeta, que se dedica às corridas há muitos anos e também disputou essa segunda etapa do circuito.

Atividades e premiação

Os corredores e o público aproveitaram a estrutura montada em uma área ao lado do empreendimento Avant-Garde – que será entregue neste ano pela Planeta na rua Heloisa Oliveira Evangelista. Os patrocinadores ofereceram brindes e os participantes, logo após a prova, receberam frutas, água e sopa, tudo para ajudar na recuperação física pós-corrida. A manhã festiva ainda teve música com os DJs Lu e Fabiano Valente, além de aula de Fitdance com professores da Body Tech.

Todos os participantes também ganharam medalhas; e quem correu a etapa Energy, a primeira do circuito disputada em maio no Parque das Águas, pôde montar a segunda parte de uma mandala que será formada com as três medalhas do circuito.

Os três primeiros nas categorias geral, masculino, feminino e por faixa etária subiram ao pódio e ganharam troféus. Os atletas que chegaram entre os 10 primeiros colocados também somaram pontos, e o maior pontuador das três etapas ganhará um troféu ao final da terceira prova.

O evento é uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (ASSP) e da Pepper Sports. (Da Redação, com informações da assessoria)