Manchester Paulista é o 1º campeão do Feminino do Cruzeirão
Manchester/Tempermax fatura o título do Feminino no Cruzeirão; Manchester/Ossel vai à final do Principal
A primeira noite de finais do 63º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão, realizada nesta segunda-feira (20), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, foi histórica para o Manchester Paulista. O Manchester Paulista/Tempermax conquistou a primeira taça em jogo da edição 2022, na categoria Feminino, ao derrotar o “irmão” Manchester Paulista/Desportivo Sorocaba por 6 a 3. E o Manchester Paulista/Ossel avançou para a decisão do Principal contra o Destaqui Painéis/Imed Saúde -- marcada para sexta, dia 24, às 21h -- ao superar o Piedade Futsal por 3 a 1 no jogo de fundo. Com o feito, o clube conseguiu chegar às decisões das cinco categorias.
Utilizando a equipe do Taboão/Magnus, que é a base da seleção brasileira de futsal feminino, o Manchester/Tempermax pressionou desde o início e abriu o placar aos 13 minutos: a paraguaia Pão Britez recebeu e chutou de pé canhoto, a “la” Rodrigo Hardy, capitão do Magnus (também camisa 14, por sinal). Ela mesma fez o segundo gol aos 14 minutos, e aos 15’, recebeu de costas e fez o pivô para Drica fazer o gol.
Drica, Pão e Tuca abriram 6 a 0 no segundo tempo, e o Manchester/Desportivo ainda diminuiu com três gols seguidos no fim, de Thaís Oliveira, Camila e Luana. “É uma honra disputar uma competição tão tradicional e tão sorocabana. Queríamos muito ganhar e poder mostra que as mulheres podem fazer bonito em uma quadra”, disse a técnica Cris Souza, recentemente campeã da Libertadores feminina de futsal.
Na semi do Principal, o primeiro tempo foi equilibrado: o Manchester/Ossel começou acertando três vezes a trave, e pelo Piedade, Frangão cansou de perder chances de gol. O placar foi movimentado com 20 segundos do segundo tempo, quando Negão recebeu de frente para o gol e fez 1 a 0 para o Manchester. Aos 14’, após cruzamento de Batô na área, Tom deixou tudo igual. Bruno, aos 16 minutos, e Monicão, faltando 46 segundos, definiram a classificação do Manchester/Ossel.
Continua
As finais prosseguem na quinta (23), começando pela decisão do Superveterano, às 20h, com Bar do Zé/Gobi Tabacaria x Manchester Paulista/Sola. O campeão do Veterano sai às 21h do jogo entre Si Pá Tô Monstro e Manchester Paulista/Quintal. Na sexta (24), a competição termina com as finais do Máster, às 20h, entre Alltec/Madell e Manchester Paulista/Tempermax; e do Principal, às 21h.
Todos os jogos serão transmitidos pelo jornal Cruzeiro do Sul em suas redes sociais, com narração de Vander Paiffer, reportagens de Zeca Cardoso e direção técnica de Ednilson Jodar Lopes. A competição tem o patrocínio de Sicredi, Postos Cacel, Vencedor Alimentos e Rede Bom Lugar. (Eric Mantuan)