Federação Paulista muda local de Santos e São Bento a pedido da polícia

Ao invés do Canindé, a partida será realizada no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro

Por Cruzeiro do Sul

Jogo foi transferido do Canindé para aVila Belmiro (foto)

A Polícia Militar do Estado de São Paulo determinou ontem (6), “por motivos de segurança”, a mudança de local do jogo entre Santos e São Bento, nesta quarta-feira (8), às 21h35, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Ao invés do Canindé, a partida será realizada no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro.

Em nota assinada pelo presidente Almir Laurindo, o Azulão informou que a mudança foi comunicada às 19h40 de ontem, por telefone, pelo presidente da Federação Paulista de Futebol. Nota oficial da FPF foi divulgada no site da entidade às 20h10. “Acionado o Departamento Jurídico do clube, uma vez considerando-se tratar de solicitação da Polícia Militar, embasada por motivos de segurança, conforme declinado, o São Bento prontamente acatará a alteração do local da partida, ainda que isso venha a trazer prejuízos de ordem logística e financeira aos cofres do clube”.

“O São Bento lamenta profundamente o fato de que a alteração do local da partida tenha ocorrido com pouco mais de 48 horas antes da realização da mesma, o que certamente trará também prejuízos aos torcedores, sócios e simpatizantes do clube, que inclusive já haviam comprado ingressos para o evento, sem contar com a logística das equipes de rádio e televisão que terão de se deslocar para área diversa da qual anteriormente planejada”, continua o texto. “Ainda que a situação venha a trazer prejuízos impossíveis de serem contabilizados neste momento, é certo que nada vai abalar a excelente fase que a equipe vem atravessando no Campeonato Paulista. É apenas um desafio a mais a ser vencido, o que somente fortalecerá o elenco, comissão técnica, diretoria e com toda a certeza, os torcedores do Azulão Sorocabano.”

Reapresentação

O São Bento se reapresentou ontem (6) pela manhã, com treino tático no CT Humberto Reale, depois do empate em casa, no sábado (4), por 1 a 1, com o Mirassol. O técnico Paulo Roberto Santos não tem nenhum jogador suspenso por cartões, mas quatro atletas estão pendurados, com dois amarelos: Zé Carlos, Marcos Nunes, Lucas Lima e Bruno Aguiar. Lucas Lima é dúvida após sentir dores nos tornozelos. Patrick e Iago Dias seguem no departamento médico.

A sétima rodada do Paulistão começa hoje com um jogo que diz respeito ao grupo do São Bento: a Ferroviária, que não vence há cinco jogos e ocupa a terceira posição do Grupo C, com quatro pontos, atrás de Corinthians (13) e São Bento (nove) e à frente do Ituano (três), visita o Mirassol, às 19h30, no estádio José Maria de Campos Maia. Ambos estão ameaçados pelo rebaixamento. (Da Redação)