Floresta Nacional de Ipanema vai contratar agentes ambientais
As vagas são preferencialmente destinadas às atividades de monitoramento de bens e pessoas nas portarias do parque
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu nove vagas para a função de agente ambiental temporário, com remuneração de um salário mínimo e meio -- cerca de R$ 1.980,00 --, para trabalhar na Floresta Nacional (Flona) de Ipanema, que abrange os municípios de Iperó, Araçoiaba da Serra e Capela do Alto. As vagas são preferencialmente destinadas às atividades de monitoramento de bens e pessoas nas portarias do parque. A duração do contrato é de 24 meses, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano.
O nível de escolaridade mínimo exigido para o cargo é o fundamental incompleto. A seleção dos candidatos é baseada em análise de currículo e também em teste de habilidade escrita, por meio do qual será avaliada a qualidade da escrita (legibilidade) e a habilidade do candidato no preenchimento de formulários. A pontuação máxima a ser alcançada no teste é de 50 pontos, sendo que aquele que obtiver abaixo de 15 pontos estará reprovado.
A inscrição é gratuita e deve ser realizada presencialmente, até sexta-feira (8), na sede administrativa da Flona. São necessários os seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. O interessado também deve apresentar ficha de inscrição preenchida. Tanto a ficha quanto o edital completo estão disponíveis no site www.gov.br/icmbio/pt-br/assuntos/protecao/seja-um-agente-temporario-ambiental.
A Flona atende de segunda à sexta-feira, exceto em feriados, das 9h às 16h. (Luís Pio - programa de estágio)