Governo de São Paulo lança protocolo Não Se Cale

Os anúncios marcaram o primeiro dia do Agosto Lilás, mês de prevenção e combate à violência contra a mulher

Por Cruzeiro do Sul

O Governo de São Paulo lançou ontem (1º) o protocolo Não Se Cale e a campanha São Paulo Por Todas para reforçar as estratégias de proteção das mulheres em estabelecimentos privados e públicos, padronizando formas de acolhimento e suporte do poder público. Os anúncios marcaram o primeiro dia do Agosto Lilás, mês de prevenção e combate à violência contra a mulher. A partir de agora, bares, restaurantes, espaços de eventos, hotéis e estabelecimentos do setor de lazer deverão prestar auxílios previstos no novo protocolo diante de qualquer pedido de socorro ou suspeita de caso de assédio, violência ou importunação sexual.

Congratulações

A presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Responsabilidade Social do Sinduscon-SP, Maristela Honda, enviou, em nome das entidades, votos de congratulações à diretoria da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) pelos 59 anos da instituição, comemorado no dia 31 de julho. “Quero parabenizar, em nome de toda nossa organização, o Seconci-SP, por mais um aniversário da Fundação Ubaldino do Amaral e pelo seu trabalho benemérito em toda nossa região. É sempre bom contar com instituições sérias que se dediquem a construir um País melhor. Meus parabéns”, escreveu Maristela Honda em mensagem dirigida ao Presidente do Conselho de Administração da FUA, Hélio Sola Aro.

CPI do MST aprova...

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) aprovou com 14 votos a favor e 10 contra, a convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, em sessão ontem (1º). O requerimento foi alvo de constante obstrução do governo por mais de um mês, mas a oposição enfim conseguiu emplacar o objeto em pauta.

...convocação de Rui Costa

A convocação acontece em um momento em que a oposição, composta majoritariamente por deputados que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fortalecem a pressão contra o governo na CPI. A CPI deverá ouvir também os ministros Cárlos Fávaro (Agricultura) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e o líder do MST, João Pedro Stédile, em agosto.

De Jumirim

A deputada federal Simone Marquetto recebeu ontem (1º), em Brasília, uma comitiva de Jumirim, município integrante da Região Metropolitana de Sorocaba, formada pelo prefeito Daniel Vieira, o vice Ivan Gustavo Ribeiro Viana, o presidente da Câmara Municipal, Richard Civitella, e os vereadores José Ricardo Gonçalves, Marcone de Jesus e Maurício Bertola.
“Discutimos projetos e como vamos direcionar nosso trabalho ao município. Meu gabinete estará sempre de portas abertas para as demandas de Jumirim”, disse a parlamentar.