Hospital do Gpaci ganha novo ambiente: o Espaço Leiturinha
A sala, com paredes coloridas e prateleiras repletas de jogos, brinquedos e livros, foi inaugurada nesta quarta (13)
O hospital do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) ganhou um novo ambiente, o Espaço Leiturinha. A sala, com paredes coloridas e prateleiras repletas de jogos, brinquedos e livros, foi inaugurada ontem (13), com muita alegria pelas crianças atendidas no hospital.
O espaço faz parte do projeto Leiturinhas no Hospital, desenvolvido pela CEC Brasil -- empresa que atual na área de produção cultural --, em parceria com o Instituto CPFL (ICPFL). A proposta é conectar a educação com a cultura de forma lúdica e divertida, por meio de livros e jogos, que não só estimulam as crianças durante o seu tratamento, mas também humanizam o espaço hospitalar.
“Esse é o nosso décimo projeto”, contou Kaline Vânia, diretora da CEC Brasil. O Leiturinhas no Hospital já está presente em Recife (PE), Salvador (BA), Uberaba (MG) e São José do Rio Preto (SP). “Entendemos que através da leitura nós conseguimos fugir um pouco desse ambiente que é o hospital e podemos viajar para diversos lugares”, comentou.
O espaço lúdico, composto por um acervo de 850 novos livros, entre romances, quadrinhos, contos e títulos infantojuvenis de grandes editoras brasileiras, e 60 jogos e brinquedos educativos, irá beneficiar cerca de 1.400 jovens e crianças que são atendidas mensalmente no Hospital Gpaci. (Da Redação)