Incêndio em resort de luxo deixa ao menos 20 feridos

O incidente ocorreu na noite passada; até o período da manhã desta terça (22), quatro pessoas estavam internadas em estado grave

Por Cruzeiro do Sul

Incêndio em resort de luxo de Cesário Lange deixou ao menos 20 feridos

Um incêndio deixou ao menos 20 feridos na noite desta segunda-feira (21) em um empreendimento de luxo de Cesário Lange, município da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O incidente ocorreu no espaço reservado para shows do Mavsa Resort e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para controlar as chamas.

De acordo com a Corporação, as vítimas socorridas foram levadas para hospitais de Cesário Lange e Tatuí. Entre os 20 feridos, 13 receberam alta médica. Até o período da manhã desta terça-feira (22), outros sete pacientes seguiam internados, sendo quatro em estado grave. O local passará por perícia técnica. O caso será investigado pela Polícia Civil de Cesário Lange.

O fogo começou durante um show para hóspedes do resort de luxo. A suspeita é de que artefatos pirotécnicos possam ter causado o incêndio. Cerca de 40 pessoas estavam no salão no momento do incidente. Alguns hóspedes criticaram o uso dos dispositivos nas redes sociais.

“Tragédia anunciada! Absurdo! Estive no resort há um mês e fiquei abismada ao ver que usavam naquele local, cheio de isopor, artefatos de fogo!” (sic), comentou uma mulher em uma das publicações do Mavsa no Instagram. “Sério mesmo que depois do que aconteceu em Santa Maria vocês usaram artefatos em show? Aprender com o erro dos outros é o mínimo!” (sic), escreveu outra pessoa. (Da Redação)