Internacional pega o Bolívar em La Paz
Depois de poupar os titulares no Campeonato Brasileiro, o Internacional iniciará a disputa das quartas de final da Copa Libertadores da América. Hoje (22), às 19h, terá a difícil missão diante do Bolívar, da Bolívia, preocupado com os efeitos da altitude. O primeiro jogo será realizado no estádio Hernando Siles, em La Paz, localizada a 3.625 metros acima do nível do mar.
O Inter chega bem motivado após reverter desvantagem e eliminar o River Plate, um dos candidatos ao título, nas oitavas de final Após perder por 2 a 1, na Argentina, devolveu o placar no Brasil e venceu nos pênaltis, por 9 a 8.
A Libertadores virou o grande objetivo do Internacional, já que não está bem no Brasileirão. Na última rodada, sem os principais titulares, foi derrotado pelo Fortaleza, por 1 a 0, em Porto Alegre. Assim, chegou a oito jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e quatro empates. Com 24 pontos, está no 14º lugar. Esta campanha fraca cria uma pressão natural em cima do time e do próprio técnico.
O Bolívar já eliminou um brasileiro nas oitavas de final. Depois de vencer o Athletico-PR por 3 a 1 em La Paz, foi derrotado por 2 a 0 em Curitiba (PR), mas venceu a disputa por pênaltis por 5 a 4. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)