Jair Bolsonaro recebe apoio de vereadores e prefeitos paulistas
Governadores Rodrigo Garcia, de São Paulo, e Romeu Zema, de Minas Gerais, já manifestaram apoio a Bolsonaro
O candidato à reeleição à Presidência da República pelo PL, Jair Bolsonaro, recebeu o apoio de dois mil vereadores e 530 prefeitos paulistas, do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) e do reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em um evento ontem (20), à tarde, no Ginásio do Canindé, na zona norte da capital paulista. Bolsonaro agradeceu a todos e pediu empenho para garantir uma votação mais expressiva no 2º turno em SP, que reúne o maior eleitorado nacional, com 22,1% do total. Candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que, se eleito, todos “os compromissos” firmados por Garcia com as prefeituras serão cumpridos. À noite, a participação de Bolsonaro no podcast Inteligência Ltda bateu o recorde de maior número de espectadores simultâneos em uma transmissão ao vivo no Youtube. Às 21h09, o podcast contava com mais de 1,75 milhão de visualizações simultâneas.
‘Zé Bonitinho’ da Câmara
Nos bastidores da Câmara de Sorocaba, o assunto é a tática utilizada pelo vereador Fábio Simoa (Republicanos), para sair “bonito na foto”. O parlamentar faz parte da Mesa Diretora, como primeiro-secretário. Logo, além de sua cadeira no plenário, ele também ocupa espaço ao lado do presidente da Casa, Cláudio Sorocaba (PL). O comentário é que Simoa, incomodado com a iluminação que bate na Mesa, desce ao plenário quando precisa se manifestar. Isso porque, com a atenção das câmeras voltada para ele, seus “melhores ângulos” seriam valorizados.
Secretarias explicam orçamento de 2023
A série de audiências públicas para discutir o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023 do Município de Sorocaba prossegue hoje (21), a partir das 10h, no plenário da Câmara Municipal, sob o comando da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias. Serão ouvidas as pastas de Administração, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saee), Segurança Urbana, Serviços Públicos e Obras e Funserv. Na segunda-feira (24), também a partir das 10h, ocorrerá a última reunião do ciclo, com a participação da Urbes, Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, Habitação e Regularização Fundiária, Urbanismo e Licenciamento, e Câmara Municipal. O orçamento da Prefeitura para o ano que vem está estimado em R$ 4,57 bilhões.