Nova etapa de desassoreamento do Rio Sorocaba tem o apoio de máquinas

A ação começou em 11 de maio deste ano e já foram retirados 27.500 metros cúbicos de resíduos

Por Cruzeiro do Sul

Já foram retirados o equivalente a 2.292 caminhões cheios do Sorocaba

A nova etapa de intervenção no rio Sorocaba, que começou na última semana, passou a contar com a escavadeira hidráulica e os caminhões que estavam sendo utilizados no córrego Itanguá.

“O novo trecho desassoreado, com 360 metros de extensão, parte da ponte da Radial Norte, seguindo o curso do rio, nas proximidades do Jardim Brasilândia”, explica o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, Tiago Suckow.

A ação começou em 11 de maio deste ano e já foram retirados 27.500 metros cúbicos de resíduos, o equivalente a 2.292 caminhões cheios. No total, as intervenções ocorrerão em uma extensão de 9,2 quilômetros do trecho urbano do rio. Os serviços técnicos são realizados pelas equipes da autarquia, enquanto os recursos e equipamentos empregados são do Governo do Estado.

A previsão do volume total de material a ser recolhido é de 50 mil m³ durante seis meses.

Córrego Itanguá

As obras de desassoreamento do córrego Itanguá terminaram. Foram retirados 20.544 metros cúbicos de resíduos, o equivalente a 1.712 caminhões repletos, superando o dobro da meta prevista. O início foi em 14 de março no trecho entre a avenida Riusaku Kanizawa e a rua Manoel de Camargo Sampaio, no Jardim Marli. (Da Redação)