Outubro é mês de multivacinação em todas as unidades básicas de saúde
Para incentivar a participação dos sorocabanos na campanha, 19 UBSs atenderão em horários estendidos, das 8h às 18h
Sorocaba iniciou ontem (2) a Campanha de Multivacinação em todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas pelo município. Até o dia 31 de outubro, todas as vacinas do calendário estarão disponíveis à população, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e atualizar as carteirinhas de vacinação de crianças e adolescentes
Para incentivar a participação dos sorocabanos na campanha, 19 UBSs atenderão em horários estendidos, das 8h às 18h. São elas: Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Carandá, Cerrado, Éden, Fiori, Habiteto, Haro, Hortência, Laranjeiras, Lopes de Oliveira, Márcia Mendes, Mineirão, Nova Sorocaba, São Bento, São Guilherme, Simus, Sorocaba I e Vitória Régia.
A Secretaria da Saúde (SES) destaca que é de fundamental importância que toda a população-alvo compareça às UBSs com a carteira de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado.
Dentre as vacinas disponíveis, estão a contra a Covid-19, Influenza (gripe), Meningocócica C e todas as outras que compõem o Calendário Nacional de Vacinação. Vale ressaltar que as vacinas contra a gripe contemplam todas as pessoas com mais de seis meses, com ou sem comorbidades.
Embora as demais campanhas de vacinação coincidam com as aplicações contra a Covid-19, as vacinas podem ser administradas de maneira simultânea, sem necessidade de intervalo. As vacinas serão aplicadas mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso de crianças com comorbidades e de pessoas com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico. (Da Redação)