Prefeitura fiscaliza denúncias de barulho em bairros de Sorocaba

Dos 17 estabelecimentos comerciais vistoriados, oito estavam fechados no momento da fiscalização

Por Cruzeiro do Sul

Ações de fiscalização percorreram estabelecimentos em bairros da cidade

O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), atendeu a 17 denúncias de munícipes relativas à perturbação do sossego e outros tipos de possíveis irregularidades na cidade, na noite de sábado (10). A operação começou às 22h e se estendeu até as 3h da madrugada de domingo (11).

A ação ocorreu nos bairros Brigadeiro Tobias, Éden, Vila Amato, Cajuru do Sul, Vitória Régia, Ipanema Ville, Jardim Maria do Carmo, Vila Santana e Santa Rosália. Dos 17 estabelecimentos comerciais vistoriados, oito estavam fechados no momento da fiscalização, um não apresentou irregularidades e outro não tem mais atividades no local.

Foram aplicadas diversas notificações e autuações por falta de alvará, poluição sonora, obstrução de calçada, poluição sonora e falta de alvará especial.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais pedem que a população as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, por meio dos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar). (Da Redação)