Servidores do Paula Souza terão bônus como reconhecimento profissional

Serão beneficiados cerca de 18 mil servidores, sendo 14 mil docentes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs)

Por Cruzeiro do Sul

Para definir os indicadores da bonificação nas Etecs e Fatecs, foi considerada, por exemplo, a taxa de conclusão de curso

O Governo de São Paulo anunciou ontem (14) que vai pagar, no dia 20, R$ 115 milhões em Bonificação por Resultados (BR), como reconhecimento da dedicação e do esforço dos professores e administrativos do Centro Paula Souza (CPS) durante o exercício de 2022.

Serão beneficiados cerca de 18 mil servidores, sendo 14 mil docentes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), e quatro mil administrativos. Além do percentual mensal de 8,34%, o cálculo da bonificação levará em consideração o Índice Agregado de Cumprimento de Meta obtido por cada unidade escolar, bem como a frequência do servidor.

“O pagamento da bonificação pelo Governo do Estado valoriza o empenho incansável dos nossos professores e servidores, que buscam aprimorar cada vez mais a excelência do serviço prestado pela instituição”, disse a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá.

Indicadores

Para definir os indicadores da bonificação nas Etecs e Fatecs, foram considerados a taxa de conclusão de curso e o índice de participação na Escola de Inovadores. Os resultados de cada Etec em avaliações externas, como o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) também foram levados em consideração. Para as Fatecs, foram inseridos ainda o reconhecimento de cursos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e a avaliação de rendimento escolar.

No caso dos servidores da Administração Central, além da formação inicial e educação continuada oferecidas pela instituição, foram considerados o desempenho médio de todas as unidades de ensino, a criação e a atualização de cursos em consonância com o mercado de trabalho. (Da Redação)