Técnico do São Bento: ‘Copo meio cheio ou meio vazio’
Um ponto fora de casa sempre é comemorado, mas a forma como o resultado se deu, com quatro gols sofridos em 22 minutos, requer atenção
O empate inacreditável por 5 a 5 entre São Bento -- que vencia por 4 a 1 -- e Portuguesa Santista, na quarta-feira (21), em Santos, pela 10ª rodada do Paulista Série A2, pode ter duas visões, segundo o técnico Roberto Fonseca: “Copo meio cheio ou meio vazio”. Isso porque um ponto fora de casa sempre é comemorado, mas a forma como o resultado se deu, com quatro gols sofridos em 22 minutos, requer atenção.
“Você pode falar que o copo está meio cheio, ou está meio vazio, né? Nós não tínhamos feito essa quantidade de gols e também não tínhamos tomado essa quantidade, tirando os jogos que passamos sem levar gols”, diz, creditando parte do placar “maluco” à questão física.
“Tivemos que fazer uma quantidade grande de trocas, essa que foi a grande realidade. Fizemos a troca de um zagueiro, no meio e ataque. Então, acabamos perdendo, os jogadores cansados, o campo extremamente pesado e acabou uma batalha enorme, tanto defensiva como ofensiva e, ainda assim, conseguimos fazer os gols”.
Mesmo deixando escapar dois pontos, o São Bento se mantém na vice-liderança da Série A2, com 21 pontos, a três do líder São José, que também empatou. Neste sábado (24), o Azulão recebe o Oeste no Walter Ribeiro (CIC), às 16h. “Agora, nós temos que ver todos que estarão à disposição e fazer uma grande partida em casa para consolidar a classificação à segunda fase”. (Da Redação)