Técnico do São Bento festeja ponto e critica árbitro

Roberto Fonseca lembrou que o resultado poderia ter sido ainda melhor se não fosse um erro de arbitragem

Por Cruzeiro do Sul

Técnico do São Bento elogiou o nível do jogo

O São Bento festejou o ponto somado anteontem (24) contra a Ferroviária, no empate por 1 a 1, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada do Paulista Série A2, suficiente para lhe garantir a liderança da competição por mais uma rodada. Além disso, a Ferrinha é um adversário direto na parte de cima da tabela. Mas o técnico Roberto Fonseca lembrou que o resultado poderia ter sido ainda melhor se não fosse um erro de arbitragem.

No último lance da partida, o São Bento teve um gol mal anulado por impedimento, marcado por Vitão, após cobrança de escanteio de Ravanelli. No lance, um atleta da Locomotiva que formava a barreira no momento da cobrança e se dirigiu para a área dava condição legal. Não há árbitro de vídeo (VAR) nesta fase da Série A2.

“Somos a única equipe que está nessa situação de classificação com dois jogos fora de casa. Por tudo isso eu acredito que, tirando quem sabe um fato negativo, um jogo nesta qualidade que foi contra a Ferroviária, merecia também uma arbitragem do mesmo nível do jogo, ou quem sabe dos adversários envolvidos”, afirmou, em entrevista após o apito final divulgada pela assessoria de imprensa do clube. Por reclamação, no momento do lance, ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com sete pontos (duas vitórias e um empate), o Azulão recebe amanhã (27) o XV de Piracicaba, às 15h, no estádio Walter Ribeiro (CIC). (Da Redação)