Técnico do São Bento promete melhorar o time na Copa Paulista
Nas primeiras quatro rodadas, exceto contra o Noroeste, o São Bento ao menos apresentou bom volume de jogo
O desempenho do São Bento nessa Copa Paulista tem decepcionado muito o seu torcedor. Em seis rodadas, o time ainda não venceu: são quatro empates e duas derrotas, com apenas um gol marcado e seis sofridos. Vindo de dois tropeços consecutivos, o Azulão agora está distante oito pontos da zona de classificação do Grupo A, com a vitória desta sexta-feira (11) do Noroeste. Mesmo assim, a comissão técnica promete fazer o possível para o desempenho da equipe melhorar nas próximas rodadas.
“Entendo que ele (torcedor) está magoado, assim como a gente, pelos últimos resultados, mas isso é normal. Porém, tentamos melhorar, estamos buscando isso com os treinamentos e trabalho proposto aos jogadores, que estão se cumprindo. Tem sido uma semana longa e boa de trabalho, já que jogamos só na terça-feira (15). A expectativa é muito boa, a gente espera, de fato, levar para o próximo jogo o que a gente vem treinando. Feito isso, não tenho dúvidas que a gente fica mais próximo de vencer, assim como ficamos em outra hora, nos três, quatro primeiros jogos em que a gente ficou muito próximo da vitória”, analisou o técnico Fábio Toth, em entrevista concedida nesta sexta-feira (11).
Nas primeiras quatro rodadas, exceto contra o Noroeste, o São Bento ao menos apresentou bom volume de jogo — mesmo falhando (e muito) no ataque. Porém, nas derrotas para Grêmio Prudente e Mirassol, as atuações foram péssimas. Muitos passes errados, falhas individuais e “chutões” para o último terço do campo contribuíram para a situação atual na tabela. O desafio, então, é o de manter a cabeça erguida. “O atleta e nós da comissão técnica temos que entender que representamos uma grande camisa e nós temos que dar o máximo por ela. Tem sido assim. Os dois últimos resultados não aconteceram, mas a gente está empregado e com saúde”, comenta Toth, sem tempo para o baixo astral.
A equipe volta a campo na terça-feira (15), feriado do aniversário de Sorocaba, às 16h, contra o Marília, no jogo que marca a reabertura do estádio Walter Ribeiro (CIC) após a troca do gramado, pela sétima rodada da Copa Paulista. (Thaís Marcolino)