‘Velha guarda’ se reúne neste sábado (16) no Clube dos Previdenciários

O tradicional evento não ocorreu nos últimos dois anos devido à pandemia de Covid-19

Por Cruzeiro do Sul

Paraná, Pedro Roberto Pereira de Souza e Fernando Marques

O tradicional encontro do Clube da Máfia está de volta e neste ano ganha novos parceiros para reeditar os jogos de futebol: o Panathlon e o FutSábado Raiz. Em sua 56º edição, o evento visa reunir, no sábado (16), às 8h30, a velha guarda do esporte para que os encontros, que desde 2019 não aconteciam, voltem a ser realizados.

O tradicional evento que antes vinha precedido de jogos de várias modalidades, como basquete, vôlei, futsal e futebol, não ocorreu nos últimos dois anos, devido à pandemia de Covid-19 e alguns integrantes terem falecido. Este ano, três pessoas serão homenageadas na ocasião: o membro da comissão organizadora do Clube da Máfia, Fernando Marques da Silva; o presidente do Panathlon Clube Sorocaba, Ademir de Barros -- o Paraná; e o fundador e atual presidente do FutSábado Raiz, Miguel Navarro Neto.

Paraná, Fernando e o presidente do Panathlon Internacional Distrito Brasil, Pedro Roberto Pereira de Souza, visitaram a sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, na tarde de ontem (14). “É uma tradição também o Clube da Máfia, na semana do encontro, vir aqui no jornal”, contou Pedro.

“É a retomada de um grande grupo. O último jogo que fizemos, em 2019, jogamos cinco contra cinco, porque não tinha jogador. Agora não, estamos pensando até em fazer três ou quatro jogos”, acrescentou.

O evento acontece no Clube dos Previdenciários, que fica na rua Tuffi Aidar, nº 122, no Jardim Capitão, próximo ao Ceagesp Sorocaba. Os convites já foram vendidos, ao preço de R$ 70. O público poderá participar dos jogos com inicio previsto para as 8h30 e, depois do almoço, a partir do meio-dia. No local também haverá música e bebidas, além do encontro de velhos amigos. (Da Redação)