Tendinite: Saiba o que é e como tratar
Entre os diferentes sintomas de tendinite que aparecem em todas as idades, o primeiro é a grande dificuldade em movimentar os membros afetados ou inchados. Sendo mais comum nas mãos, ombros, cotovelos, joelhos ou tornozelos.
A tendinite é, basicamente, uma inflamação no tendão e pode ser causa de um enrijecimento fora do normal diante do envelhecimento do corpo, devido a algum forte atrito, esforço demasiado ou movimentos repetitivos como no caso de atletas.
A opção de utilizar equipamentos específicos, nesse caso, é bastante útil. Inclusive, entre as opções estão as luvas ortopédicas, palmilhas, tornozeleiras, pomadas naturais e especializadas em dores locais ou inchaços repentinos.
Você sabe quais são as principais causas da tendinite?
Observado em um simples exame admissional para empresas, que é necessário antes de qualquer contratação, o esforço repetitivo dos membros superiores e inferiores, também chamado de LER, é devido ao excessivo esforço e movimento repetitivos.
Inclusive, acaba, muitas vezes, sendo chamado de doença ocupacional, afinal é capaz de deixar o indivíduo totalmente imobilizado, ou então afastado do trabalho até se recuperar e movimentar os membros normalmente.
Esse problema é muito comum em trabalhos braçais, como em Caldeiraria de tubos, que exigem um esforço de movimento demasiado em longos períodos consecutivos. Entretanto, a falta de postura e de apoio para as partes do corpo também são causas comuns.
Além dos inchaços nos locais, os sinais mais comuns e os fatores de risco são:
- Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.