Frutas: quais as melhores para a saciedade?

Por Senhor Tanquinho

frutas

Você acabou de terminar sua refeição recentemente. No entanto, sua fome voraz já está apitando furiosamente para você. O melhor remédio para essa dor insaciável é uma fatia de fruta para te satisfazer sem te encher.

Imediatamente depois, você responde afirmando que a fruta dá fome! As maçãs têm um efeito significativo na sensação de fome das pessoas. Isso se deve ao fato de conterem ácido málico, que atua como estimulante da sensação de fome no cérebro. Maçãs não são inerentemente más; eles apenas têm uma reputação de vilão. Na verdade, eles são incríveis para sua saúde e podem até ajudar você a perder peso.

Os Cursos Online da área da nutrição explicam que a fibra engana o corpo fazendo-o pensar que está alimentado. Essa é a inspiração por trás do tema do professor para encontrar novas frutas que deixem as pessoas com fome por pelo menos duas horas.

O açúcar refinado no estômago demora mais para ser absorvido quando ela afirma que a fibra alimentar solúvel está presente em muitas frutas. Esse atraso mais longo, que ela atribui à fibra, leva a uma sensação prolongada de estômago cheio.

Como resultado, as pessoas se sentem mais propensas a parar de comer mais cedo do que o habitual e retardar o início da fome.

Os sucos da fruta escolhida devem ser evitados em dietas de emagrecimento. Em vez disso, as frutas podem ser descascadas se desejar saborear a sobremesa. Isso ajudará a sentir-se mais cheio por mais tempo e manterá a pessoa com menos fome. Também é prudente escolher uma fruta que ajuda na saciedade; alguns funcionam melhor do que outros .

Experimente essas frutas para determinar qual oferece a plenitude mais satisfatória.

Abacaxi

Abacaxis contêm uma grande quantidade de fibras e água – cerca de 87% do seu peso. Além disso, a fruta contém bromelina, que ajuda na digestão.

Morango

Os morangos são ricos em fibras e com baixa densidade de energia – o que significa que eles têm poucas calorias por volume, mas ocupam muito espaço. Portanto, você pode comer muitos deles sem se preocupar com quantas calorias eles contêm!

Laranja

As frutas variam em teor de fibra, com as laranjas tendo a maior quantidade de fibra por fruta. Uma laranja fornece em média 4 gramas de fibra; você precisa consumir duas laranjas de bagaço para absorver essa fibra. O suco requer laranjas adicionais para ser produzido; isso leva a um maior valor calórico. O suco não pode ser produzido apenas a partir do suco de laranja. Ao passar o bagaço por uma peneira, as fibras também podem ser descartadas. Isso ocorre porque o bagaço é muito grande para passar por uma peneira.

Abacate

O abacate é um alimento estratégico pelo teor de gordura; pode ser usado para fornecer saciedade. É por isso que algumas pessoas têm medo disso, pois estão tentando perder peso.

As gorduras proporcionam o mesmo efeito saciante das fibras. Apenas tenha cuidado ao adicionar gorduras à sua dieta; eles ainda contêm triptofano, um aminoácido que faz as pessoas se sentirem bem. Isso permite que as pessoas resistam à tentação de comer mais doces.

Melões

Os melões de verão possuem um líquido rico que ajuda o corpo a se manter hidratado. Esta fruta é rica em potássio, vitaminas C, A e B e cálcio. O melão contém altos níveis de flavonoides que o tornam um antioxidante eficaz. Além disso, quanto mais maduro fica, mais nutrientes contém.

Kiwi

O Kiwi é uma fruta de origem chinesa que é rica em vitaminas C, E e B6. Também contém niacina, magnésio, potássio e fibras. Claro que é saudável devido às suas gorduras benéficas, que ajudam muito no controle do colesterol LDL.

Maçãs verdes

Maçãs verdes são uma das poucas frutas que são realmente verdes quando maduras. Eles contêm altos níveis de clorofila, que é uma boa fonte de proteína, fibra e ajuda nas dietas de perda de peso.

Melancia

A melancia contém vitamina A e betacaroteno, o que a torna útil ao tentar reduzir o peso. Isso porque a melancia ajuda o corpo a se manter hidratado, o que reduz a fome. A melancia é rica em licopeno, um antioxidante que combate o câncer e impede que as pessoas envelheçam prematuramente. Também possui poucas calorias; cem gramas de melancia tem apenas 25 calorias. Isso porque tem poucos nutrientes e vitaminas.

Bergamota/tangerina

Vitamina A, vitaminas C e B, bem como cálcio, fósforo e potássio são encontrados em grandes quantidades na fruta Bergamota. Quando consumida em um dia frio de inverno, a Bergamota é uma deliciosa fonte de vitaminas A, C e B.

As pessoas que comem bergamota tendem a ter sistemas imunológicos mais fortes do que outras. Provoca um efeito laxante suave e preenche o intestino com fibras. Também faz com que as pessoas se sintam satisfeitas por mais tempo do que outros alimentos, induzindo uma fome leve. Uma porção de 100 gramas contém apenas 40 calorias.

Se você deseja aprender mais sobre o assunto de alimentação, indicamos que você faça um Cursos Online focado no assunto.