Detran dá dicas de segurança para curtir as férias na praia
Com a chegada do verão e das férias escolares, todos os anos o mês de janeiro é caracterizado pelo aumento de veículos nas praias do litoral e em cidades turísticas do Estado de São Paulo. Os visitantes fomentam a economia, mas também deixam o trânsito mais carregado. Por isso, o Departamento Estadual de trânsito de São Paulo (Detran.SP) traz algumas dicas para que todos curtam o período sem descuidar da segurança.
Economia é o lema e você pretende estacionar na rua? Então chegue cedo. As vagas rotativas de estacionamento, principalmente na quadra da praia, costumam ser bem disputadas.
[irp posts="18269" ]
Não tem semáforo, mas tem faixa de pedestre? A regra é clara: pare! O pedestre tem preferência de travessia nessa situação.
A praia é sinônimo de calor e muitos se refrescam com bebidas alcoólicas. No entanto, se estiver de carro essa combinação é proibida.
Já os motociclistas costumam reclamar do capacete no verão. Mas o calor não deve ser motivo para andar sem o equipamento ou com a viseira levantada. (Da Redação, com informações do Detran)