Embraer investiga ataque cibernético
A Embraer emitiu comunicado informando que seus sistemas de tecnologia da informação sofreram um ataque cibernético que resultou na divulgação, na madrugada de segunda-feira (30), de dados atribuídos à companhia. Segundo a empresa, o ataque ocorreu no último dia 25 e deixou sem acesso um ambiente de arquivos da companhia.
“Em razão do ocorrido, imediatamente a companhia iniciou os procedimentos de investigação e resposta ao evento, bem como procedeu proativamente ao isolamento de alguns de seus sistemas para proteção do ambiente, acarretando impacto temporário em algumas operações”, diz o texto do comunicado, divulgado na segunda-feira.
De acordo com a Embraer, a empresa está operando com alguns sistemas em regime de contingência, o que não causa impactos relevantes sobre suas atividades.
“A Companhia está empreendendo todos os seus esforços para investigar as circunstâncias do ataque, avaliar se existem impactos sobre seus negócios e terceiros, e determinar as medidas a serem tomadas”.
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), cuja jurisdição abrange 13 Estados e o Distrito Federal, e o Ministério da Saúde também informaram terem sido vítimas de ataque cibernético nos últimos dias de novembro e da mesma forma estão investigando as ações. (Bruno Bocchini - Agência Brasil)