Estado de São Paulo tem 91 casos suspeitos de coronavírus

Por

Tripulação de voo da Korean Airlines usa máscaras para se proteger contra a propagação do Covid-19, em aeroporto de Los Angeles. Crédito da foto: Mark Ralston (29/2/2020)

Tripulação de voo da Korean Airlines usa máscaras para se proteger contra a propagação do Covid-19, em aeroporto de Los Angeles. Crédito da foto: Mark Ralston (29/2/2020)

O estado de São Paulo tem 91 casos suspeitos de coronavírus. Os dados foram atualizados neste sábado (29) pela Secretaria de Estado da Saúde.

Dez casos notificados também foram descartados neste sábado, após análise laboratorial com resultado negativo do Instituto Adolfo Lutz. A lista inclui oito na Capital, um em Lorena e outro em Bauru.

O governo estadual não detalhou de quais cidades são os 91 casos suspeitos. Na sexta-feira (28), a Secretaria de Estado da Saúde confirmou quatro na Região Metropolitana de Sorocaba: dois em Sorocaba e dois em Ibiúna.

Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde também atualizou a base de dados com informações sobre o número de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus em todo o País. Depois da confirmação do segundo caso com a doença em São Paulo, a Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde foi atualizada e agora o País tem 207 casos suspeitos, dois confirmados e 79 descartados.

Maioria em São Paulo

São Paulo é o Estado com maior número de suspeitos, 91. Nele também estão os 2 casos confirmados.

Mais cedo, o Ministério havia informado que só atualizaria a base de dados neste domingo (1). No entanto, a plataforma já tem novos números contabilizados.

[irp posts="222680" ]

 

Até sexta, eram 182 casos suspeitos. A lista continha apenas um confirmado. (Da Redação, Estadão Conteúdo e Governo do Estado de São Paulo)