Flavio Amary é empossado secretário da Habitação do Estado de SP

Por

flavio_amary

Flavio Amary assina como novo secretário do governo Doria. Crédito da foto: Divulgação

O sorocabano Flavio Amary foi empossado como titular da Secretaria de Habitação do governo do Estado de São Paulo. A cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira (1) na Assembleia Legislativa.

As cerimônias de posse e transmissão de cargo do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta terça-feira (1º), foram marcadas por ausências. Tucanos históricos e familiares de Doria foram as faltas mais notórias na Assembleia Legislativa e no Palácio dos Bandeirantes.

[video width="848" height="480" mp4="https://midias.jornalcruzeiro.com.br/wp-content/uploads/2019/01/flavio_amary.mp4"][/video]

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=2nMXk0buxJc

Falando em “enterrar a velha política” e distribuindo alfinetadas à ala mais tradicional de seu partido, o tucano não contou com as presenças dos ex-governadores Geraldo Alckmin, que o lançou na política, e José Serra. O único ex-governador a ir ao Palácio dos Bandeirantes foi o emedebista Luiz Antonio Fleury Filho, que apoiou Paulo Skaf (MDB) na disputa estadual.

[irp posts="50215" ]

 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presente em cerimônias anteriores de transmissão do cargo, também não esteve presente. O prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB-SP), que sucedeu Doria do Executivo municipal, foi outro que faltou aos eventos. A justificativa dada foi uma licença pessoal no primeiro dia do ano.

[irp posts="60139" ]

 

Entre os secretários, Gilberto Kassab, escolhido para a Casa Civil, não foi ao Palácio dos Bandeirantes e pediu licença do cargo para se defender de investigações. O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), minimizou a ausência de Kassab na cerimônia de posse dos secretários do governo paulista no Palácio dos Bandeirantes.

Flavio Amary ao lado de familiares após a posse. Crédito da foto: Divulgação

Garcia negou que a presença de Kassab causaria constrangimento ao governador. "Nenhum constrangimento, foi uma festa bonita onde os secretários participaram e o governador João Doria pôde fazer um discurso inovador apontando o futuro de São Paulo", declarou Garcia.

O vice não quis comentar a ausência do ex-governador Geraldo Alckmin, de quem foi secretário. Os três filhos do tucano, João, Carolina e Felipe, também estavam ausentes. Ao discursar, Doria agradeceu à família e relatou que a sogra o telefonou entre um evento e outro para parabenizá-lo. O governador ficou acompanhado da esposa e primeira-dama, Bia Doria.