Morre criança baleada durante ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro
Uma menina de oito anos morreu na madrugada deste sábado (21) após ser atingida por um disparo de fuzil durante ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro. O caso ocorreu no Complexo do Alemão, na noite de sexta-feira (20).
A morte de Agatha Vitória Sales Félix foi confirmada pela direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas. Ela estava com a avó em uma Kombi na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão. A criança foi atingida nas costas por uma bala de fuzil.
A Polícia Militar afirma que policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, que estavam na esquina da rua Antônio Austragésilo com a rua Nossa Senhora da Glória, foram “atacados de várias localidades da comunidade de forma simultânea” e revidaram.
A polícia alega ainda que fez uma varredura no local em busca de feridos, mas não encontrou ninguém. O ferimento de Agatha teria sido informado por moradores da região, que foram até o Hospital Getúlio Vargas e confirmaram a entrada da criança na unidade. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) afirmou que vai abrir um procedimento apuratório para “verificar todas as circunstâncias da ação”.
Hashtag ‘A culpa é do Witzel’ lidera no Twitter
Assuntos ligados à política nacional mobilizam o Twitter na manhã deste sábado (21). Dos dez assuntos mais comentados na rede social, a hashtag “A culpa é do Witzel” está em primeiro lugar, em referência à morte de uma menina de oito anos, que foi atingida por uma bala perdida na noite de sexta-feira no Complexo do Alemão. Nas publicações, usuários questionam o governo do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), sobre uma possível participação da Polícia Militar na ação.
Em segundo lugar está a hashtag “Eu Sou Bolsonaro”. Nas postagens referentes à hashtag, usuários da rede social publicam fotos e textos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que fará discurso na Assembleia-Geral da ONU. Entre os posts, usuários pedem para o mandatário resgatar a credibilidade do Brasil no exterior e elogiam as ações do governo federal. (Estadão Conteúdo)
[irp posts="167782" ]