Presidente da Apex renuncia ao cargo e Mario Vilalva pode ser o substituto
O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Alexandro Carreiro, após uma semana da posse, renunciou ao cargo agora à noite. A informação é do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo. No Twitter, o chanceler já anunciou que indicou o embaixador Mario Vilalva como substituto. Carreiro havia sido indicado pelo próprio Araújo no dia 6 de dezembro. O pedido de renúncia veio no mesmo dia em que Letícia Catellani, amiga de Eduardo Bolsonaro, foi indicada para assumir a a Diretoria de Negócios da Apex.
"O Sr. Alex Carreiro pediu-me o encerramento de suas funções como Presidente da APEX. Agradeço sua importante contribuição na transição e no início do governo. Levei ao PR Bolsonaro o nome do Emb. Mario Vilalva, com ampla experiência em promoção de exportações, para Pres. da APEX", escreveu Araújo no Twitter.
Segundo o site da Apex, cabe ao órgão promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. ( Da Redação)