PRF confirma 14 mortes em acidente com ônibus em Minas Gerais
Atualizada às 17h15
Um ônibus de viagem caiu da Ponte Torta, na BR-381, entre os municípios de João Monlevade e Bela Vista de Minas. Por meio do Twitter, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Minas Gerais confirmou que havia 10 mortos no local do acidente. O veículo caiu de cerca de 15 metros nesta sexta (4). Segundo a PRF, o ônibus tem placa de Alagoas, mas ainda não se sabe a origem, nem o destino da viagem.
“Inicialmente a PRF informa que são 10 mortes no local do acidente. Vítimas socorridas para o Hospital Margarida em João Monlevade. Ônibus com placas de Alagoas. Ainda não sabemos a origem e o destino da viagem”, informou a PRF.
Pelas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que “equipes dos bombeiros, policiais, ambulâncias e helicóptero estão no local para atendimento aos feridos, apoio às famílias e apuração dos fatos”.
“Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade, região central. Até o momento, 10 mortos foram confirmados nesta triste tragédia”, disse Zema.
O município de João Monlevade fica a cerca de 115 km de Belo Horizonte. Várias ambulâncias foram enviadas ao local para fazer o resgate das vítimas mas, segundo os bombeiros, a rede médica da região pode ter dificuldade para atender o número de vítimas devido à gravidade do acidente. Todos os feridos já foram socorridos.
Os bombeiros também informaram que está sendo articulada uma intervenção de transporte aéreo para transferência de feridos em estado mais grave. A PRF divulgou que as vítimas estão sendo levadas ao Hospital Margarida, em João Monlevade. (Agência Brasil e Estadão Conteúdo)