SP fecha o último hospital de campanha

Por

Crédito da foto: Edson Lopes Jr / Secom (23/3/2020)

O último paciente internado no hospital de campanha do Complexo do Ibirapuera recebeu alta na manhã de ontem, na zona sul da cidade de São Paulo. Em clima festivo, o encerramento teve balões, cartazes, entrega de medalhas e flores, presença de autoridades, salva de palmas e até a participação da primeira paciente do espaço, que atendeu exclusivamente pacientes com o novo coronavírus.

Iray Fernandes, de 70 anos, foi o último a ter alta entre os 3 189 internados no local, onde permaneceu por 10 dias. Ele deixou o hospital em uma cadeira de rodas e com um balão azul em mãos, ao som de palmas e sirenes. Morador de Várzea Paulista, na Grande São Paulo, é natural do interior de Minas Gerais e do grupo de risco da Covid-19 (por ser idoso, hipertenso e cardiopata).

O local é o último hospital de campanha a encerrar as atividades na cidade de São Paulo, após o fechamento nas últimas semanas dos abertos no Complexo do Anhembi e no Estádio do Pacaembu. Na despedida, os profissionais de saúde que atuaram no espaço receberam medalhas e outras homenagens. (Estadão Conteúdo)