Cinema
Dani Duf foi confirmada no elenco do longa “O garoto do cachecol vermelho”, que já conta com Cynthia Benini, Léo Picon, Nanda Lisboa e Giovana Chaves. Além de uma participação muito especial do cantor Shaw Mendes. Filmagens no Brasil e Canadá. Direção de John Christian.
Assim como a Globo, tudo caminha para existir uma só Band também
Um bem intencionado grupo de diretores da Band vem trabalhando no desenvolvimento de um projeto que, guardadas as proporções, tem semelhanças importantes com o do Grupo Globo. A de se tornar uma só Band, também.
A intenção é reunir em uma única marca, todas as empresas existentes, entre jornal e emissoras de rádio e TV, que embora vizinhas do mesmo prédio, raramente chegam a conversar ou manter qualquer tipo de contato uma com as outras. Está tudo muito no começo, mas o objetivo é dos mais interessantes, ainda mais se considerarmos a maior influência que este conjunto, com a centralização de forças, poderá vir a ter.
No passado, quando Diego Guebel passou por lá, houve uma tentativa parecida, que não foi levada à frente porque esbarrou em algumas dificuldades e outros interesses. Agora, diante do atual cenário e de tão poucas alternativas possíveis, esta poderá vir a ser a única saída viável. A Band, convém sempre salientar, é o segundo maior grupo de comunicação do país.
Gato no telhado - Evidente que a visita de Diego Guebel à Band e sua demorada conversa com Johnny Saad deram barulho e provocaram especulações sobre a sua volta. Guebel, no entanto, reafirma que foi só uma visita aos amigos e a uma casa que ele guarda boas recordações. Nada mais. Tempo ao tempo.
Regravação - A trilha sonora de “A dona do pedaço”, nova novela das nove, reunirá versões originais e outras novas para alguns sucessos do passado. É o caso de “Cheia de manias”, um trabalho do Raça Negra, que será regravada pelo grupo especialmente para a novela.
E mais - Marília Mendonça, com “Bebi liguei”, e Wesley Safadão e Jerry Smith, com “Quem tem o dom”, também se garantiram na trilha de “A dona do pedaço”. Dentro da Globo, a informação é que essa nova novela do Walcyr vem com um repertório que vai atender as mais diferentes preferências.
Muito calor - O elenco de “Jezabel”, macrossérie da Record em parceria com a Formata, seguiu para outra maratona de gravações no Marrocos. Como um dos principais desafios, encarar os figurinos e demais apetrechos sob temperaturas quase sempre acima dos 30 graus.
A propósito - Agora, em se tratando de Record e Casablanca, vai ser discutido se haverá ou não a necessidade de levar as gravações de “Gênesis”, próxima novela bíblica, para outros países. O projeto envolve uma grande produção, para que, a exemplo de “Jesus”, possa despertar o interesse de outros mercados.
Precisa pensar - A direção da Record entende que, a partir de junho, quando voltar a apresentar o “Domingo show”, ao vivo, e resgatar seu antigo horário, será interrompido o crescimento do SBT. Mas não seria o caso de pensar um pouquinho mais no conteúdo dos programas? E diminuir em pelo menos a metade o tamanho de tanta desgraça?
Colocada - A forma mais leve de se colocar, com as informações do tempo no “Jornal nacional”, Maria Julia Coutinho vem repetindo em suas participações no rádio, Globo e CBN. E parece que, para muito breve, estão sendo planejadas novidades para ela.
Aquilo mesmo - BandSports e a Band, só nas finais, irão transmitir Roland Garros dentro daquilo que se anunciou por aqui. Apenas uma equipe, comandada por Elia Junior, será deslocada para lá e transmissões todas do estúdio. Começa no próximo dia 26.