Confusão
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Rosemary (Kizi Vaz, foto), esposa de Elias (Marcelo Faia), vai sair atrás do marido no capítulo de “Bom sucesso” desta quinta-feira. Ciumenta, ela acredita que Elias esteja tendo um caso com a ex-mulher, Paloma (Grazi Massafera), mas o interesse dele é arrancar dinheiro da família Prado Monteiro em troca da doação de sangue para Gabriela (Giovanna Coimbra).
Programas com apresentação fatiada têm problemas em comum
Desconsiderando o passado, com suas encrencas históricas, o “Hoje em dia”, da Record, veio a se transformar no único exemplo de programa, pronto e acabado, capaz de funcionar com um número maior de apresentadores.
No caso dele, César Filho, representando o lado masculino e cuidando do jornalismo, ao lado de Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves, além da participação especial da jornalista Keila Jimenez. Muito poucos seguem o mesmo modelo e se dão bem.
O “É de casa”, semanal, também se inclui por aí e, pelo que se sabe, sem registros de atrito. Mas são casos bem isolados.
E isso é histórico, quase impossível de acontecer, porque a convivência obrigatória e a disputa por espaços, sempre conduzem para desgastes que são inevitáveis.
Não bastasse isso, ainda como outro terrível componente, também existem as ações de merchandisings, causadoras de outros tantos e históricos conflitos.
Que o “Se joga”, da Globo, com três, Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla, número acima da curva, continue no mesmo caminho de tanta paz e harmonia.
Renovado
A propósito do Cesar Filho, o seu contrato com a Record acaba de ser renovado. E, além do “Hoje em dia”, a partir de 6 de janeiro ele voltará com o programa “Aeroporto”, em mais uma série de episódios.
Preferência absoluta
O esporte, e o futebol principalmente, graças aos resultados alcançados especialmente nesta última temporada, tornou-se um produto indispensável na programação da Globo. E que será ainda mais valorizado nos próximos tempos, com novas e maiores aquisições. Existem assuntos sendo tratados.
Mesma situação
Na Band, dentro das suas atuais possibilidades, a ideia é valorizar ainda mais a programação esportiva para o ano que vem. As possibilidades de dividir algumas dessas transmissões com a Globo até que passaram a existir, mas ainda são remotas.
Audiência
“Cabocla”, novela do Benedito Ruy Barbosa, é um dos maiores sucessos do canal Viva. Normalmente tem colocado a emissora em primeiro lugar na TV paga em seus horários exibições, 15h30 e 0h.
Dias contados
A reprise do “Sai de baixo”, nas tardes de sábado da Globo, não deve continuar por muito tempo. Mas a ideia, em relação a esta faixa de horário, após o telejornal “Hoje”, é continuar com a reapresentação de outros programas na linha do humor, produzidos no passado.
Espaço disputado
A GGP, produtora construída por Gugu Liberato em Alphaville, nunca foi tão disputada pelas principais produtoras como nos tempos atuais. Entre as tantas, Floresta e Amazon aparecem entre as principais interessadas em fechar contratos de longa duração.
Planos de expansão
E a GGP, como negócio, veio a se tornar tão interessante, que já existem planos visando a sua expansão, com a construção de novos estúdios. Hoje são 5.420m2 de área construída em um terreno de 8.535m2.
Alvo definido
Alexandre Avancini, que deixou a Record em setembro passado, depois de 15 anos de casa, tem aparecido nos planos de algumas produtoras independentes para os próximos tempos. Mesmo morando nos Estados Unidos, tudo indica que o seu retorno às atividades por aqui se dará quase que imediatamente.
Aposta
Em “Amor de mãe”, em cartaz na Globo, existem fortes apostas em Betina, a chefe de enfermagem vivida por Isis de Oliveira, em sua volta às novelas. O drama da personagem é comum ao de tantas mulheres, vítimas de relações abusivas e agressivas.