Em família
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Mariana Ximenes, Thierry Tremouroux e o ator mirim Thor Becker, filho de Theo Becker formam uma família em “Nos tempos do imperador”, a substituta de “Éramos seis”, na Globo.
Luísa, a Condessa de Barral (Ximenes), Eugênio, o Conde (Tremouroux) e Dominique (Becker), filho do casal.
Derrota para SBT joga pressão em novos investimentos da Record
A Record ficou muito abaixo do esperado, domingo passado, no duelo com o SBT para tentar retomar a vice-liderança de audiência e vai agora para o segundo round pressionada.
Houve um grande investimento, em especial no “Domingo show” comandado por Sabrina Sato, mas quem comemorou mesmo foi a concorrente. Do outro lado, frustração.
Xuxa, outra aposta interessante, também ficou atrás no placar. Por tudo isso, a Record vai para o próximo duelo precisando melhorar seu desempenho. No mínimo.
O fato é que a emissora de Edir Macedo até admite perder para a TV Globo, mas não para o canal de Silvio Santos, que não tem o mesmo nível de produção. Por enquanto a ordem é fazer uma espécie de vista grossa e continuar incentivando o pessoal. Não serão realizadas mudanças do dia para noite.
No entanto, se os resultados demorarem a surgir... Pode apostar. Haverá alterações na grade de programação e os produtos de agora poderão migrar para novos dias e horários.
A Record teve um 2019 complicado na faixa de domingo e não quer repetir a triste experiência. Aliás, uma nova derrota domingo certamente vai desencadear uma série de reuniões nos dias seguintes. Resta saber quem vai segurar a onda.
Tema de abertura - Milton Nascimento regravou a música “Cais” para a abertura da novela “Nos tempos do imperador”, que estreia dia 30. “Cais” já apareceu na trilha de “Agua viva”(1980).
Procura-se - O BandNews tem pressa em fechar um apresentador para o talk show que irá estrear em breve. Não se descarta uma solução caseira.
Separadas - É bem provável que na volta de Juliana Paes e Paolla Oliveira aos estúdios da Globo, elas trabalhem em diferentes produções. Mais recentemente, elas mostraram serviço em “A força do querer” e “A dona do pedaço”. Não existe o desejo de uma terceira pra tão já.
Finalizando - Está em fase de edição o filme “Tudo bem no Natal que vem”, o primeiro de Leandro Hassum exclusivamente para a Netflix. O elenco reúne ainda Danielle Winits, Elisa Pinheiro, Louise Cardoso, Levi Ferreira, Arianne Botelho, Miguel Rômulo e Rodrigo Fagundes.
O próximo - A partir de maio, o escritor Paulo Cursino, responsável pelo roteiro de “Tudo bem no Natal que vem”, passa a trabalhar no segundo filme de Hassum para a plataforma. No total, serão três.
Decisão difícil - “Foi provavelmente a decisão mais difícil que eu já tomei na minha vida”, conta Daniela Lima à coluna, sobre trocar o “Roda viva” da Cultura pela CNN Brasil, em que formará dupla com Monalisa Perrone na apresentação do “Expresso CNN”. “Ficaram surpresos [direção da Cultura], como todo mundo. Mas a chegada de um veículo muito pesado, num momento em que o Brasil está precisando de imprensa forte... Depois de refletir muito eu decidi dar o passo”, explica Daniela, que não esconde que estava muito feliz no “Roda”.
A colega - Sobre o fato de trabalhar com Monalisa Perrone, Daniela Lima diz que foi “um presente extra”. “Eu fiz o ‘Roda’ e só na televisão e estou trabalhando diariamente com uma mulher que voa. Ela faz TV há muitos anos e muito bem. Estou tendo a oportunidade de aprender com uma pessoa fora de série”, declara a jornalista, que também tem passagem pela Folha.
Quem? - Desse time do “BBB20”, sem incluir Babu e Manu Gavassi, quem poderia conquistar um papel nas próximas novelas da Globo. Levaria jeito para a coisa? Faz tempo que não se tem uma “revelação”.