Ex-Globo lidera projeto na web com famosos do jornalismo e entretenimento
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Imagine uma plataforma que reúna dezenas de programas com diferentes conteúdos e comandados por profissionais renomados de diversas áreas, dentre elas, jornalismo, entretenimento, cultura e esporte? Essa é a proposta da Clicktube, liderada pelo jornalista Paulo Roberto do Amaral, que tem lançamento previsto para o dia 26 de agosto. Ele trabalhou durante mais de 30 anos na TV Globo, no Rio, como repórter e apresentador, e como editor-chefe do “SPTV” e do jornal “Hoje”, em São Paulo, e agora encara esse novo desafio.
“É uma HUB (domínio) que agrega canais produzidos por profissionais de TV e do jornalismo. Os jornalistas vindos da TV são maioria já que muitos estão migrando para a web com canais no YouTube. A gente teve a ideia de juntar todos num mesmo ambiente e criar uma operação para atrair audiência e gerar receitas publicitárias para viabilizar os projetos”, explica Amaral.
“Fizemos uma parceria com uma agência de mídia out of home que já operava com sucesso no mercado publicitário, a MediaMegas ligada ao grupo Hello, para dar visibilidade à plataforma e aos canais parceiros com a exposição em telas de elevadores, aeroportos, supermercados etc. Com isso a gente garante uma visibilidade para gerar audiência”, prossegue o jornalista.
Já há quase 50 canais confirmados com nomes como Cris Dias (foto), Luciana Ávila, Guto Abranches, Cristina Maia, Priscila Brandão, Mariana Kotscho, Ricardo Kotscho, Eliseu Caetano, Vandrey Pereira, Alinne Prado, Luiza Sarmento, Jair de Oliveira e Tânia Kalill... Luís Ernesto Lacombe e Fernando Rocha também estão fechando participação e aguarda-se ainda uma resposta de Marcelo Tas.
Arremate - Neste projeto da Clicktube, a regra é que cada um faça aquilo que gosta com independência e liberdade, num sistema cooperativo e se preocupando só com a produção de conteúdo relevante e responsável. “Tem um outro diferencial que nós não queremos ser uma TV na web, mas sim usar a linguagem da web com profissionais de TV”, finaliza Amaral.
Festa da Globo - Alok, Simone e Simaria, Jefferson Moraes e Jorge & Matheus serão as atrações do “BRDay 2019”, a tradicional festa da Globo em Nova York. Parceria da emissora com o VillaMix, o evento está marcado para o dia 1° de setembro.
Comando - A edição do “BRDay 2019” terá apresentação de Glenda Kozlowski. Nos últimos anos, Otaviano Costa e Ana Furtado estiveram entre os apresentadores.
Aquisição - Gusttavo Lima, um dos maiores nomes do sertanejo, assinou contrato com a gravadora Sony Music. Que já trabalha em novos projetos para o artista.
Um acerto - O formato “Balanço geral” se transformou num grande acerto da programação da Record, em se tratando de audiência. E, como se observa, não apenas na Grande São Paulo, onde é liderado por Reinaldo Gottino.
Atualizaram - Em suas redes sociais, Mari Palma e Phelipe Siane já atualizaram a identificação. Onde havia Globo, agora tem CNN Brasil.
Nova série - O Canal Brasil prepara o lançamento da série “Toda forma de amor”, sob a direção de Bruno Barreto e protagonizada por Romulo Arantes Neto e pela atriz trans Gabrielle Joie - que também está no elenco de “Bom sucesso”. Romulo vive Daniel, um empresário à beira da falência que, para salvar seu negócio, resolve transformar sua boate na TransWorld, casa noturna dedicada ao público LGBTQI, onde conhece Marcela, vivida por Gabrielle, que é a DJ da casa.
A lei e o crime - Em um determinado momento de “A dona do pedaço”, vai acontecer o aguardado duelo entre o policial Camilo (Lee Taylor) e o justiceiro Chiclete (Sérgio Guizé), ex e atual de Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira. Uma situação interessante: de que lado ficará o público?