‘Hebe’ gravou cenas no centro de São Paulo
Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Cenas da série “Hebe”, da Globo, foram gravadas domingo, em externas, no Vale do Anhangabaú e em frente ao Theatro Municipal de São Paulo. Das 10h da manhã às 5h da tarde. Todo elenco e figuração vestindo roupas da década de 1950.
E um dos momentos que mais chamou atenção, foi a Hebe (Andréa Beltrão), chegando a São Paulo, encantada com as vitrines do Mappin, uma loja de departamentos, que durante muitos anos foi o grande ponto de encontro da sociedade paulistana. Entre as suas principais atrações, além de tudo que ali era vendido, o elegante “chá das cinco”.
As gravações ao longo de todo o dia também contaram com a colaboração da CET -- Companhia de Engenharia de Tráfego, que organizou o trânsito naquela região central da cidade, para permitir a presença de muitos carros antigos, de várias marcas e modelos.
Ainda sem data de exibição prevista, “Hebe” terá 10 episódios, com roteiro de Carolina Kotscho e direção de Maurício Farias.
Capítulo de hoje
Em cena de “O sétimo guardião” desta terça-feira, na Globo, o prefeito Eurico (Dan Stulbach), Marilda (Letícia Spiller) e Júnior (José Loreto) conferem o dinheiro que Olavo (Tony Ramos) deu para a instalação de uma antena de telefonia em Serro Azul.
Plano de voo
Gugu Liberato está com seu ano de trabalho bem dividido na Record. No primeiro semestre vai apresentar o “Power couple” e o “Canta comigo” no segundo. A ideia de dobrar um dos dois formatos não avançou.
Sem escala
Ana Paula Araújo vai decolar da Disney direto para o próximo “Fantástico”, da Globo. Poliana Abritta, em férias, ficará dois domingos afastada do programa.
Acelerados
Com o protagonista Cauã Reymond de volta às gravações, a produção da série “Ilha de ferro” trabalha com prazos bem estabelecidos. Em relação a esta sua segunda temporada, nada deve ir além de 4 de março.
Mundo novo
Antes, para qualquer coletiva nas TVs, lançamentos de novelas e outros afins, como ordem natural só a imprensa era convidada. Hoje, jornalistas e fotógrafos continuam sendo chamados, mas os grandes influenciadores digitais também, com todas as honras e mordomias possíveis e imagináveis.
Ministro da Justiça
Nesta terça-feira, às 23h, a “Central da política”, da GloboNews, terá como entrevistado o ministro da Justiça, Sérgio Moro. O programa será ancorado por Heraldo Pereira e terá como comentaristas Andréia Sadi, Cristiana Lôbo, Gerson Camarotti e Merval Pereira, de Brasília.
Escala
No decorrer desta semana, a Globo pretende fechar o elenco de “Órfãos da terra”, a próxima novela das seis, de Thelma Guedes e Duca Rachid. Faltam poucos nomes, mas alguns deles para papéis bem importantes.
Futebol
A partir desta terça, o Fox Sports transmite a Copa do Nordeste 2019, considerada uma das principais competições regionais. Náutico e Fortaleza é o jogo de estreia, com início às 21h30. Ontem, no “Bom dia Fox”, foi apresentada a taça do torneio, conhecida como “Orelhuda”.
Homenagem
Todos os guardiões que têm os seus retratos na parede, na sala do casarão de “O sétimo guardião”, são de ex- diretores da Globo que já morreram. Estão lá as fotos de Carlos Manga, Roberto Talma, Herval Rossano, Gonzaga Blota e Roberto Farias. A iniciativa da homenagem partiu do diretor Papinha, Rogério Gomes.
Aos poucos
O elenco da macrossérie “Jezabel” só vai viajar para o Marrocos a partir da próxima semana. Porém, equipes técnicas e de produção já estão a caminho.
Projeto
Daniel Adjafre, autor de “Deus salve o rei”, já está escrevendo um novo projeto para a faixa das 19h da Globo em parceria com Cláudia Gomes. Eles devem entregar no fim do mês. Se for aprovado, aí sim, a dupla vai partir para a sinopse.