Informação segura torna a TV indispensável na vida de todos
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Nesses tempos tão complicados, o papel da televisão em especial, assim como o de outras mídias, tornou-se fundamental na vida das pessoas.
Afinal, com as restrições impostas, todos foram obrigados a ficar mais tempo em casa e a TV, desde o começo do necessário isolamento, foi transformada em um dos principais pontos de busca de informação. Da informação segura.
Assim como o entretenimento, com programas e novelas voltando a ser gravados durante a pandemia, também contribuiu para elevar de uma forma muito importante o número de aparelhos ligados.
A televisão mostrou-se, mais uma vez, indispensável, mantendo o papel essencial que sempre teve, apesar dos outros tantos meios hoje colocados à disposição.
O que se verifica, ainda em meio a tudo, é que há uma convivência harmônica. As opções se somam, sem que uma tire o lugar da outra.
Fila do caixa
“Kubanacan”, de Carlos Lombardi, está de volta, agora no Globoplay. A trama, com Marcos Pasquim (foto) como pescador parrudo, foi um grande sucesso na sua primeira exibição em 2003. Novela no cardápio, autor e elenco ficam, agora, na expectativa de uma posição da Globo sobre pagamento de direitos. De quando o dinheiro vai cair na conta.
Por enquanto
A produção de “Topíssima 2” continua nos planos da Record para 2021. Só que ainda não existe nada programado para o início da sua produção. Até a chegada de uma vacina, a ordem que vale é gravar uma novela de cada vez.
Certo é que...
“Gênesis” está em estúdio e depois dela está prevista a história de Rei Davi. A autora Cristianne Fridman ainda está trabalhando na sinopse. Serão 150 capítulos.
Melhor esquecer?
O reality de futebol “Uma Vida, Um Sonho” parece assunto proibido, dentro e fora do SBT. Ninguém arrisca falar nada. Os organizadores, no último contato oficial, informaram que “será exibido a partir de 24 de janeiro de 2021, nas manhãs de domingo”. Sem mais.
Porém...
O problema é que nada andou nos últimos tempos em relação ao programa. Está tudo absolutamente parado e essa data já pode ser descartada. Os donos do projeto culpam o coronavírus pelos estragos, mas tudo dá a entender que não é só isso.