Moqueca com Loco
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Bárbara Coelho, apresentadora do “Esporte espetacular”, voltou a Vitória, sua cidade natal, para entrevistar o jogador uruguaio Loco Abreu. Um tour com o craque incluiu experimentar a tradicional moqueca capixaba. Ídolo do Botafogo-RJ, desde janeiro Loco está jogando no Rio Branco, de Vitória, o 28º clube de sua carreira. A gravação vai ao ar neste domingo.
Rede TV! marca um golaço com a transmissão da Sul-Americana
A Rede TV! saiu do traço, na exibição do programa do R.R. Soares, para picos de 16 pontos na Grande São Paulo com a transmissão de Racing e Corinthians na noite de quarta-feira. Ficou em primeiro lugar na cobrança de pênaltis.
Nunca o minuto a minuto foi acompanhado com tanta atenção e vibração. Emoção no campo e nos registros do Ibope. Evidente que uma série de fatores contribuíram para esta eventualidade, mas ficou demonstrado que, também na TV, é perfeitamente possível uma maior competição. E uma competição saudável, com chances de todos saírem ganhando.
Acomodar-se diante da liderança da Globo, julgá-la incontestável, foi o grande erro de muitas emissoras ao longo dos últimos anos. Hoje, já começam a ser bastante visíveis as possibilidades de virar esse jogo.
Mas tem um lado
É necessário que a DAZN melhore a qualidade da sua transmissão. Continua muito ruim a geração de imagens, agora a cargo da Conmebol, com cortes errados, as poucas câmeras mal posicionadas, desfocadas e sem qualquer critério com relação ao replay. Tenho até minhas dúvidas se estava em Full HD. E outra: uma apresentadora no sofá da Hebe, a mil por hora, contra 10 do Júlio César não dá. Tem muito que melhorar.
Xixi no meio
Entre o final do jogo, bola rolando Racing e Corinthians, e a cobrança de pênaltis, ninguém entendeu o corte para o estúdio, em vez de continuar no campo e aumentar a expectativa. Foi uma necessidade fisiológica. O narrador Dudu Monsanto precisou dar uma corridinha ao banheiro.
Só quero ver
Considerando todo este cenário, fica a expectativa do que vai acontecer com a Copa América, no meio do ano, aqui no Brasil. Quem vai gerar os jogos? A Globo, detentora dos direitos? Ou a Conmebol? Quer saber? Parece que até agora não tem uma decisão sobre isso.
Figuraça
Jorge Kajuru tem tudo para entrar na história do Senado Federal. “Empregado público”, como ele diz, faz questão de trabalhar todos os dias. Até aos sábados, numa casa onde a maioria só aparece de terça a quinta, ele manda abrir seu gabinete. E metade do seu salário é doado para uma instituição de Goiás.
Zattar deixa Globosat
Guilherme Zattar, decisão pessoal, está deixando o Grupo Globo. Em duas passagens, ele praticamente implantou a marca SporTV e depois esteve à frente do Multishow, além de contribuir para a implantação dos canais Bis e Off. Fez por merecer carinhoso comunicado do diretor-geral Alberto Pecegueiro.
Empoderamento
Tatiana Costa, muito reconhecida pela sua capacidade e que era Diretora de Programação da unidade do Zattar, até ser promovida para a direção da Unidade Infantil, passará a acumular as funções que eram dele. Tem 23 anos de casa. A partir de agora todas as unidades de negócio da Globosat passam a ser comandadas por mulheres.
Definição da grade
O programa do Joel Datena, na Band, ainda sem nome ou data de estreia escolhida, terá três horas de duração. Irá ao ar das 6h às 9h da manhã.
Contratação
Laerte Vieira, com passagem na casa, acaba de acertar seu retorno para a TV Gazeta. Ainda não existe um comunicado oficial, mas já se tem como certo que, no decorrer dos próximos dias, ele deverá reassumir a bancada do jornal.
Não deu
As equipes de “O sétimo guardião” correram nos últimos dias para ficarem livres no Carnaval. Afinal, vários profissionais têm lá seus compromissos com a Sapucaí. Só que problemas inesperados atrapalharam o “planejamento”. E tem gravação confirmada para este sábado, normalmente.
Longe
Alexandre Nero continua longe da TV, desde “Onde nascem os fortes”, e se dedicando cada vez mais ao cinema. No próximo dia 7, por exemplo, entrará em cartaz “Albatroz”, com o ator no elenco mais Andréa Beltrão, Camila Morgado, Maria Flor e Andréia Horta. Trata-se de um suspense psicológico em torno de um relacionamento mal resolvido e no qual sonho e realidade se confundem. Projeto de Bráulio Mantovani, o mesmo de “Cidade de Deus” e “Tropa de elite”.