Na pandemia o comportamento das principais TVs sempre foi exemplar

Por

Bastidor de gravação da novela “Amor sem igual”. Crédito da foto: Divulgação / Record TV

Bastidor de gravação da novela “Amor sem igual”. Crédito da foto: Divulgação / Record TV

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

As últimas atualizações revelam que, a exemplo de outros tantos países, também aqui no Brasil, após uma lenta queda, houve um novo aumento de pessoas contaminadas pela Covid-19.

E que o cenário, segundo profissionais da saúde, não é nada animador para os próximos dias, porque os registros são muito semelhantes aos observados no pico da pandemia.

O número de internações voltou a crescer de forma bem importante.

Nos bastidores, até com alguma insistência, fala-se no anúncio de novas medidas restritivas, imediatamente após a realização das eleições marcadas para este próximo domingo. Complicado e de se lamentar.

Faltou em outros tantos setores, conclui-se, a responsabilidade que, por exemplo, tiveram as principais TVs, como Record e Globo, em só retornar com seus programas e gravações de novelas, sem quaisquer incidentes, após tornar obrigatório o cumprimento de rigorosos protocolos de segurança. Posturas que merecem o melhor dos reconhecimentos.

Tá explicado

Sobre o Phelipe Siani e o seu sumiço da CNN Brasil, a assessoria dele explicou que “após sentir alguns sintomas, ele testou positivo para a Covid-19”. E que está cumprindo período de isolamento em casa, sem maiores complicações. Ótimo.

Segue normal

O SBT não pretende fazer nada especial para o Natal e Ano Novo. Além da retrospectiva do jornalismo, os programas foram autorizados a produzir edições comemorativas. Mas só isso. Entende-se que o momento não é de muita festa.

Por sua vez

A “Retrospectiva 2020” da Globo, no ar em 29 de dezembro, terá a pandemia como ponto principal. E tudo que aconteceu a partir dela, além dos protestos antirracistas nos Estados Unidos, as queimadas no Brasil e chegada de Biden à Casa Branca, entre outros.

Protocolos

Mesmo com casos de Covid-19 não poupando o elenco, as gravações de “Salve-se Quem Puder” seguem muito adiantadas, devido ao processo adotado pela Globo contra o novo coronavírus. Existe até a possibilidade de serem encerradas no próximo dia 10.

Roteiro adaptado

Já em relação à atriz Flávia Alessandra, que se recupera bem da Covid-19, ela não está prevista para os próximos dias de gravações e o roteiro foi adaptado. Segundo a Globo, não haverá perdas para o andamento da novela.