No ringue
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Em cena de “A dona do pedaço” desta sexta-feira, Paixão, personagem de Duda Nagle, aceita ser rival de Rock (Caio Castro) na primeira competição do lutador. Paixão faz um acordo com Chico (Tonico Pereira), agente de Rock, e combina de ganhar a disputa. O problema é que ninguém avisa para Rock que ele deverá entregar a luta.
Boa notícia: ‘Roda viva’ volta a ser o programa que sempre foi
Todo e qualquer programa na TV, antes de tudo, precisa mexer com o telespectador. Provocar. Usar de recursos necessários para atrair a sua atenção.
O “Roda viva”, por muito tempo, e antes da fase atual, preferiu se valer da “antifórmula”. Optou, através dos assuntos tratados e das pessoas convidadas, por ficar escondido do público. Se dirigir ao menor número de pessoas possível.
E a caminho de um fim, que parecia muito próximo.
Felizmente, as mudanças realizadas pela nova gestão da TV Cultura, no caso dele, foram das mais acertadas, a começar pela escolha da jornalista Daniela Lima para a sua apresentação. Rapidamente, ela pegou o programa na mão e com uma tranquilidade que até surpreende, consegue passar, aos participantes e ao público, a segurança, o timing e equilíbrio que a função de mediador exige.
O convite ao deputado Alexandre Frota, alguém com uma história bem conhecida, também foi uma quebra de tabu de muito tempo e das mais oportunas para reconquistar a atenção do público, em um conjunto de movimentos que levam o “Roda viva”, aos poucos, a readquirir a importância que sempre teve. Bem-vindo de volta.
Aniversário - O “Hoje em dia” completa 14 anos de Record nesta quinta-feira, dia 22. Atualmente, é comandado por Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro. Já passaram pelo programa muitos outros apresentadores, casos de Britto Júnior, Celso Zucatelli, Chris Flores, Edu Guedes, Mariana Leão, Gianne Albertoni, Caroline Bittencourt (1981-2019), Luciana Liviero, entre outros.
Ontem... - Durante certo tempo, ou durante a exibição de “O sétimo guardião”, tudo que foi ao ar depois dela, faixa das 22h30, sentiu os efeitos do seu baixo desempenho. Futebol, “Big brother”... sofreram baixas bem importantes.
... E hoje - Agora, com “A dona do pedaço” no ar, o panorama é completamente outro. “The voice”, por exemplo, está próximo de soltar rojões. Independentemente de tudo e de qualquer discussão, o problema da audiência foi resolvido. Os índices estão aí.
Bola fora - Roger Flores e Ricardinho, craques no gramado, também têm desempenhado muito bem como comentaristas do SporTV. Sabem o caminho da bola. Onde ela passa. Só um detalhezinho: “roba” não existe. O certo é “roubar”, no caso de “roubar a bola”.
Dois tempos - A comédia dramática “Agosto” fará temporada no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, a partir do dia 30. O elenco reúne Letícia Isnard, Guida Vianna, Alexandre Dantas, Claudia Ventura, Julia Schaeffer, Lorena Comparato, entre outros. Isnard, aliás, também estará na nova temporada da série “Filhos da Pátria”, na Globo, em outubro.
Mais uma - A PopCon Filmes conseguiu autorização para captar R$ 3 milhões para produzir a segunda temporada do “Luana é de lua”, exibido pelo Canal E! Entertainment. É o programa da Luana Piovani.
Cinema - O filme “Quem matou Celso Daniel”, baseado em um dos casos mais polêmicos do nosso cenário político, o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, finalmente vai entrar em produção. A Escarlate, responsável por sua realização, promete colocar em cartaz já no ano que vem.
Fazendo de tudo - Produção da Luciana Gimenez, “Superpop”, está trabalhando forte para acertar uma entrevista com a modelo Najila Trindade, que acusa Neymar de estupro. Detalhes sendo afinados com o advogado dela. Querem gravar ainda nesta semana, ou começo da próxima.