Nova fase
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Os anos 1930 começaram a ser gravados nesta última semana em “Éramos seis”. Giullia Buscacio e Jhona Burjack serão Isabel e Lúcio mais velhos, na novela. Na fase de 1920, os seus personagens foram vividos por Maju Lima e Arthur Gama. Na trama, Lúcio é apaixonado por Isabel, que só quer ser sua amiga.
A vitória das mulheres no campo esportivo deve ser reconhecida e comemorada
Diferentemente do passado, quando só o Clube do Bolinha operava no setor, a TV dos tempos de agora também conta com a presença elegante e eficiente de muitas mulheres na programação esportiva.
Narrando, comentando, como repórteres e apresentando, o número de posições que ocupam já é bem significativo e na altura, sem dever nada ao lado masculino.
Assim como, também por parte delas, passou a existir um interesse ainda maior em se dedicar a esta atividade. Barreiras foram quebradas. A rejeição e os anteparos que existiam, deram lugar a uma aceitação natural.
Hoje, a presença de uma mulher entrevistando jogadores de futebol ou circulando livremente pelos gramados, quadras e até no automobilismo é vista sem causar qualquer tipo de estranheza.
E também muito por causa do respeito e competência que souberam impor.
Em cima disso - Quase três anos depois, morando e trabalhando pelo SporTV nos Estados Unidos, Joanna de Assis está de volta a São Paulo. E já em plena atividade nas emissoras do Grupo Globo.
Último episódio - Neste domingo, chega ao fim a quinta temporada da “Escolinha do professor Raimundo” na Globo. E vai terminar de uma forma muito especial, com a ilustre visita de Orlando Drummond, devidamente caracterizado de Seu Peru, seu personagem de muitos anos. Foi uma das gravações mais emocionantes do programa.
Guardado - Galvão Bueno, por enquanto, continua cuidando da garganta e preservado das transmissões e programas esportivos da Globo. Nos últimos dois amistosos da seleção brasileira, ele já não trabalhou. Está meio que proibido de falar. Mas tem sua volta marcada para Flamengo e Grêmio, jogo de volta da Libertadores, na próxima quarta-feira.
Tem que valer - A escolha de “Avenida Brasil” já foi uma mudança de critérios da Globo na escolha das reprises das suas novelas. Daqui em diante, é esta a intenção, será sempre valer e considerar como absolutamente verdadeiro o título “Vale a pena ver de novo”.
Em relação a isso - Apesar de toda especulação em torno de “Rainha da sucata” e a possibilidade dela vir a substituir “Avenida Brasil”, a chance é nenhuma. Já foi exibida duas vezes no “Vale a pena” e uma vez no Viva. Há o entendimento que merece descansar. Data hoje, e sobre a próxima atração, ainda não há nada decidido.
Vem aí - João Côrtes volta ao “PopStar” na Globo, mas, dessa vez, não será um participante. Vai funcionar como repórter na terceira temporada e, além de conversar com o elenco nos bastidores, também irá circular pela plateia e interagir com a apresentadora Taís Araújo. No ar, a partir do próximo dia 27.
Dupla de hoje - Tiago Rogeh, da TV Anhanguera, de Tocantins, e Taís Lopes, da TV Verdes Mares, do Ceará, serão os apresentadores do “Jornal nacional” neste sábado. É a sexta dupla que participa do rodízio comemorativo aos 50 anos.
Teaser - Já de alguns dias, a TV Cultura está com uma pequena chamada no ar, anunciando que “Vem aí a Superliga de Vôlei 2020”. É bom que sua direção atual volte a considerar, como foi no começo, que “um grande país também se forma no campo esportivo”.
Repercussão - Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira em “A dona do pedaço”, está muito próxima de alcançar a marca de dois milhões de seguidores. Globo e a própria artista não esperavam por tanto sucesso, inclusive no aspecto comercial.