“Praça” terá desfalques importantes na volta das suas gravações
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Saulo Laranjeira, o João Plenário, não foi relacionado para a retomada de gravações de “A Praça é Nossa”, inicialmente prevista para o dia 13, terça-feira da próxima semana.
Diferentemente do titular Carlos Alberto de Nóbrega, também do grupo de risco, mas que já enfrentou a doença e foi vacinado, ele ainda não tomou nem a primeira dose.
O seu retorno aos estúdios só acontecerá no momento oportuno.
Marlei Cevada também ficará fora desses primeiros trabalhos, porque perdeu o pai recentemente. A produção decidiu manter seu afastamento por tempo indeterminado ou até o momento em que ela se sentir à vontade para voltar.
No mais, a “Praça” ainda não virá com os reforços desejados, para, por exemplo, cobrir a saída do pessoal do “Café com Bobagem”. Fábio Rabin e Moacyr Franco, cogitados, até chegaram a ser convidados, mas não foi possível chegar a um acordo com nenhum dos dois.
Tem um porém...
No ar, a volta da “Praça” vai acontecer no dia 22, momento em que o “BBB” ainda estará em pleno voo ou já embicando na reta final.
Pode ser uma roubada. Quinta, inclusive, é dia da prova do líder.
Primeiro da fila
Entre os lançamentos anunciados pela Rede TV!, segunda-feira o primeiro a ir ao ar é o “Foi Mau”, com Maurício Meirelles.
O programa terá muito daquilo que ele já faz no YouTube, incluindo o “Web Bullying”, pegadinha pelo celular dos convidados. Luiza Ambiel é a vítima da estreia.
Próximo
Após “Falas Negras” e “Falas Femininas”, a Globo já anuncia a exibição do especial “Falas da Terra”, que pretende lançar luz à pluralidade e à luta dos indígenas pelo direito de existirem e serem ouvidos, com valorização de suas culturas.
Vai ao ar no dia 19.
Dama do teatro
O Grupo Bandeirantes está digitalizando o acervo da atriz Cacilda Becker, que completaria cem anos na terça-feira passada, dia 6.
Uma edição especial dos espetáculos “Um Breve Encontro”, “A Vaidosa” e “Elizabeth da Inglaterra” irá ao ar no Arte 1, na TV paga, em maio e, posteriormente, na televisão aberta.
A pandemia no caminho
O material sobre Cacilda Becker, conhecida como a grande dama do teatro brasileiro, vinha sendo selecionado pelo Cláudio Petraglia, que morreu após complicações da Covid na semana passada.
Nos arquivos da Band constam ainda obras como “A Grande Mentira”, “Casa de Bonecas”, “O Resgate”, “Vitória Amarga”, “A Malcriada”, “Inês de Castro”, entre outras, totalizando mais de 60 horas de conteúdo.
Esperando
Carolina Dieckmann (foto) foi vacinada contra o coronavírus quinta-feira, nos Estados Unidos, onde mora com a família. Ela ainda aguarda uma comunicação oficial da Globo sobre um próximo trabalho.
Bate-Rebate
. Casos de Covid-19 são sempre lamentáveis nos bastidores da TV...
. ... Recentemente, um integrante do “Mestres da Sabotagem”, do SBT, testou positivo e está se recuperando em casa.
. A série documental “O Hospital” tem estreia prevista para junho na Record.
. Netflix está anunciando para 14 de maio o lançamento do filme “A Mulher na Janela”, suspense com Amy Adams.
. A Globo vai deixar para o meio da próxima semana a decisão sobre a volta das gravações das novelas...
. ... Se será no dia 19, como se anunciou, ou ficará para outra data...
. ... Alguns, internamente, entendem que o melhor é deixar para o mês que vem.
. A direção da Band ainda não se manifesta, mas certeza que já estão em curso trabalhos para a montagem de um segundo canal esportivo...
. ... Providências, até no sentido de possíveis parcerias, estão sendo tomadas.
. GNT está programando para maio a exibição de uma série doméstica com Ingrid Guimarães. Serão 4 episódios.
C’est fini
Nos estudos realizados pela direção do SBT e propostos ao dono Silvio Santos, foram sugeridas mudanças bem significativas na programação da faixa nobre.
Duas novas produções compõem o pacote. Mas sem resposta ainda.