Record dá ‘folga’ para novelas bíblicas e inicia gravação de ‘Topíssima’

Por

Crédito da foto: Mauricio Fidalgo / TvGlobo

Crédito da foto: Mauricio Fidalgo / TvGlobo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Com toda ação no Rio de Janeiro, principalmente no Vidigal e em áreas próximas a ele, a Record se prepara para abrir as gravações de “Topíssima”, novela escrita por Cristianne Fridman e com a primeira direção-geral de Rudi Lagemann, o Foguinho. Tudo pronto para o pontapé inicial em suas externas nesses próximos dias, desde que as chuvas não comprometam a ordem dos trabalhos.

Com a exibição de “Topíssima”, substituta da reprise de “A terra prometida”, será dada uma pausa na sequência das novelas bíblicas, para se retomar o investimento em folhetins tradicionais. Tudo gira em torno de uma jovem bem-sucedida, Sophia Alencar, papel de Camila Rodrigues, que se apaixona por um rapaz pobre e humilde, Antonio Ramos, interpretado por Felipe Cunha. O empoderamento feminino será um tema recorrente na trama, ainda sem data de estreia definida.

A coluna teve acesso ao elenco completo desta nova produção da Record. Além do casal protagonista, estão confirmados: Cristiana Oliveira, Letícia Peroni, Floriano Peixoto, Cássia Linhares, Camila Amado, Emílio Orciollo Netto, Silvia Pfeifer, Vitor Novello, Denise Del Vecchio, Paulo César Grande, Bemvindo Sequeira, Kadu Moliterno, Isabel Fillardis, Juliana Didone, Sidney Sampaio, Rayane Morais, Felipe Cardoso, Mauricio Mattar, Cláudia Mello, Pérola Faria, Suzana Alves, Marcelo Arnal, Eri Johnson, Bruno Guedes, Ingrid Conte, Myrella Victória, Thais Muller, Marcella Rica (na foto, ex-Globo, fará a personagem Beca), Marcelo Rodrigues Filho, Fábio Beltrão, Miguel Roncato, Amanda Ritcher, Rafaela Sampaio, Brenda Sabryna, Felipe Silcler, Karen Marinho, Miguel Salaberth, Guilherme Seta, Ivan Rios, Cesar Pezzuoli, Marcos Holanda, Juliana Lucci, Anita Amizo, Samya Peruchi, Chico Mello, Cláudio Cinti, Clarissa Marinho, Prisma da Matta, Samuel Melo e João Villa.

“Topíssima” tem previsão de estreia para maio.

Vale lembrar

A última novela exibida pela Record, que não tinha a temática bíblica, foi “Belaventura”, de Gustavo Reiz. Resta saber se, agora, haverá mesmo um rodízio de temas.

Destaque

O programa “Roda a roda”, apresentado por Rebeca Abravanel, foi um dos que mais cresceu no SBT, em repercussão e audiência, no ano passado. A filha número 5 de Silvio Santos já retomou as gravações.

Por outro lado

Existe a expectativa de Patrícia Abravanel voltar ao ar no SBT, com um novo programa, ainda nesta temporada de 2019. Há pelo menos dois formatos à sua disposição: “Show do milhão” e “Topa ou não topa”. Mas isso só depois da gravidez e licença-maternidade.

Primeira

A Globo concluiu as gravações da primeira temporada da série “Aruanas”, movimentando equipes em Manaus e São Paulo. Trata-se de um trabalho sob encomenda para a Globoplay, ainda sem data de estreia.

Segunda

Enquanto isso, os autores continuam escrevendo a sinopse da segunda temporada, que ainda não foi submetida a Silvio de Abreu, comandante da dramaturgia. No entanto, o desejo da equipe é repetir o time de protagonistas: Taís Araújo, Débora Falabella, Leandra Leal e Camila Pitanga.

Pingos nos is

O contrato firmado entre Turner e Casablanca envolve apenas produção de conteúdo para todos os seus programas e eventos, incluindo esporte. Digital e mídias sociais não estão no pacote.

Distância

Aline Riscado renovou com o Multishow e vai gravar novos episódios para o “Vai que cola”. Ela que continua passando muito distante dos realities shows em cartaz na nossa televisão. Não quer saber.

Sem pressão

Alessandro Campos, o padre sertanejo, estreou nas manhãs da Rede TV! com uma audiência bastante modesta. Porém, sem pressão nenhuma da direção da emissora. Entende-se que ele precisa de tempo para apresentar melhores resultados.

Status

O novo acordo do futebol estabelecido por Rede TV! e DAZN para transmissão da Sul-Americana e campeonato Italiano, por tabela, reforça a imagem da cabeça de rede junto às emissoras afiliadas. Num próximo momento, poderá até agregar outras. E até pegar umas descontentes na Band.

Cenário político

Entre 11 e 22 de março, Tom Cavalcante gravará a parte de dramaturgia política do seu “Multi Tom”, para o Multishow. Promessa de muitas “caras” novas no programa, afinal, mudou tudo em Brasília. Os testes com elenco estão acontecendo em São Paulo.

Apresentador

Do jeito que caminha a nossa televisão, não demora muito e daqui a pouco estaremos importando “formato de apresentador”. Porque simplesmente não falta mais nada! As nossas emissoras de TV, e já batemos inúmeras vezes nesta tecla, não querem saber de criar. Só comprar pronto. Daí as tantas notícias de formatos de fora em produção ou a caminho daqui. E isso inclui a TV paga, evidentemente.