Veteranos da nossa televisão merecem a nossa reverência
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A renovação, em todos os setores, com critérios e cuidados, sempre será indispensável, mas também sem nunca menosprezar a experiência.
No quadro de autores da TV Globo foram vários os valores lançados nesses últimos anos. E em uma quantidade até surpreendente, a partir do instante em que Silvio de Abreu assumiu a direção da sua teledramaturgia.
Porém, lá e em outras tantas TVs, ainda são importantes, imprescindíveis até, os serviços daqueles com mais anos de estrada.
Por exemplo agora, nesta parada obrigatória da pandemia e quando houve a necessidade de se apelar para a certeza, foram escolhidos trabalhos dos consagrados Aguinaldo Silva e Walther Negrão, assim como será de Glória Perez a substituta de “Fina Estampa”. Nada mais lógico.
Um outro fenômeno a ser considerado, no mesmo período, foi o sucesso alcançado pela quarta reprise de “A Escrava Isaura” na Record. Uma produção de 2004 que atingiu índices absurdos, e dirigida por ninguém menos que Herval Rossano, que a Globo, um dia, aposentou.
No momento em que a televisão brasileira se aproxima dos seus 70 anos, também é necessário reconhecer o talento e a importância dos seus profissionais em todos os tempos. E como eles continuam sendo indispensáveis.
Curiosidade
A vilã Sofia, responsável por atormentar Eliza (Marina Ruy Barbosa) e que muitos, por causa do isolamento e outros fatores, só estão conhecendo agora na edição especial de “Totalmente Demais”, é vivida por Priscila Steinman. Que também é autora e vai assinar a próxima “Malhação”, ao lado de Márcia Prates.
Outra de “Malhação”
Antes previsto para janeiro, o início de gravações de “Malhação: Transformação” agora está previsto para março ou abril. Tudo vai depender de outras prioridades, como as chamadas “novelas de cima”. Até a surpresa, “Pantanal”, poderá influenciar, pois terá prioridade absoluta no elenco.
Ratinho normal
O SBT vai transmitir a “Libertadores”, sempre às quartas-feiras, já a partir desta próxima. Mas o “Programa do Ratinho” não deixará de ser exibido. Irá ao ar depois do futebol, com duração um pouco menor.
Bateu de frente
O grande problema do Ratinho, a partir desta semana que vai terminando, atende pelo nome de “Fazenda”. A Record está colocando, todos os dias, o dobro de audiência em cima do SBT.
Divisão
Ainda sobre a cobertura da Libertadores no SBT, para esta próxima quarta-feira, divisão de rede, serão transmitidos dois jogos. Bolivar e Palmeiras para todo o Brasil menos Porto Alegre que vai ver Universidade Católica versus Grêmio.
Desfalcado
Nesses últimos anos, coube ao BandSports transmitir todos os torneios de tênis da série Masters 1.000 com exclusividade. E foi o que sustentou a sua programação esportiva, em se tratando de eventos. Só que a partir de 2021, esse pacote inteiro será da ESPN.
Onça no telhado
Numa postagem de Vanessa Giácomo no Instagram, Elizabeth Savala escreveu assim para a amiga: “Com cara de mulher onça”. Tudo a ver com a possibilidade de Vanessa ser a próxima Juma Marruá.