Volta do ‘Vídeo Show’ tem torcida na Globo
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Após as últimas mudanças anunciadas na Globo, em especial a chegada de Ricardo Waddington ao comando do Entretenimento, passou a existir uma torcida muito forte para que a situação do “Vídeo Show” possa ser revista. E o seu fim revertido.
O programa saiu do ar em janeiro de 2019, após 30 anos de exibição, por questões de audiência. Ficava atrás da Record, perdendo com frequência para o “Balanço Geral”.
A volta do “Vídeo Show”, até por sua função estratégica, é defendida internamente, porque sempre foi um ponto de apoio importante para toda a programação da Globo, ao destacar os seus feitos e revelar um pouco da sua vida interna. E que poderá ser agora, em um outro momento, ainda mais turbinado com as produções do Globoplay.
Mais um
Por determinação da Disney, “Fox Nitro”, programa de automobilismo, com apresentação do Flávio Gomes no Fox Sports, também será retirado do ar. Mais um de uma lista que já é bem extensa.
Desobediência
O esvaziamento do Fox Sports, entre programas e pessoal, levanta questões muito sérias. Por exemplo: como fica a decisão do Cade que aprovou a fusão com a ESPN? A manutenção dos canais? A manutenção dos produtos e programas? A prática tem mostrado tudo diferente. Que não está havendo esta obediência.
Gravações na França
Começaram, sábado, as gravações de “Ameaça Invisível”, nova série da Record, na França. As cenas contam com a participação dos atores Sílvia Fagundes e Sandro Dourado, intérpretes de Marie Durand, engenheira geneticista, e Mr. Noah, ex-policial da Interpol que é dono de uma empresa de escolta e segurança.
Protagonista
Já está estabelecido também que Juliana Knust fará o principal papel de “Ameaça Invisível”. Renata Aleixo, sua personagem, é uma médica infectologista de muito prestígio, com premiações nacionais e internacionais. Trabalha em um hospital Universitário e coordena um grupo de cientistas e pesquisadores. Tem verdadeira adoração pelo trabalho e por sua missão de salvar vidas.
Contato permanente
Diego Guebel, com passagem na casa e que hoje se dedica à produção e desenvolvimento de formatos para TVs de diversos países, entregou nas mãos do dono da Band, Johnny Saad, projetos de novos programas. Mas ninguém quer adiantar nada, por enquanto. No passado, vale lembrar, foi ele quem trouxe e foi responsável por outros, como “CQC” e “MasterChef”.
Olha no que deu
Complicado descobrir o autor de um feito tão bestial. Só que não deu mesmo muito certo colocar o São Paulo contra o São Paulo, no mesmo horário, 16h, na tarde de domingo. Placar: Globo, com time principal enfrentando o Vasco, 19,4 pontos. Band, Sub 20 contra o Santos, 0,7.