Voltar com as novelas é, e ainda será, um grande desafio

Por

Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Regina Casé vive Lurdes em “Amor de Mãe”, novela que deve voltar a ser gravada em julho. Crédito da foto: Victor Pollak

 

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Aos poucos, mas ainda com muitas dificuldades e limitações, Globo, Record e SBT, entre as principais, tentam retomar algumas das suas produções. Há um esforço para isso.

Vários programas, inclusive, já têm procurado realizar alguma coisa remotamente ou se adaptar a procedimentos, até bem pouco tempo impossíveis de serem imaginados.

Mas assim como o jornalismo já vinha fazendo, e por isso observou avanços bem importantes, o entretenimento também começa a usar um pouco daquilo que o mundo de hoje oferece.

Em breve, tudo indica, também por aí e com limitações ainda necessárias, uma nova ordem de trabalhos será estabelecida e sem maiores problemas.

O grande quebra-cabeça ainda diz respeito às novelas, que exigem um plano de proteção muito maior. Já existem buscas de uma melhor solução, mas, apesar dos esforços que estão existindo e de todas as medidas de precaução estudadas, nada indica uma volta ao que sempre foi. Ao contrário. Processo é complicado e, diante da realidade que vivemos, passará a depender também da aceitação do público. Mostrar um mundo diferente ao que vivemos nos dias atuais, para as histórias contemporâneas, será bem complicado.

TV Tudo

Motivos não faltam

A Globo, pelos tantos interesses envolvidos, poderia aparecer entre os mais interessados na volta do futebol. Tem os direitos comprados, pagou uma fortuna por eles, e contas devem ser prestadas para os seus patrocinadores.

Matou no peito

A posição da Globo, no entanto, frente a este assunto é muito firme. Assim como outros tantos setores, há o entendimento que o jogo só pode voltar a ser jogado quando existirem totais garantias para isso. Dentro e fora de campo.

Mundo do futebol

É sempre importante considerar que um jogo de futebol não se resume aos jogadores em campo e banco de reservas. Existem outras tantas pessoas envolvidas. A saúde de todos deve ser preservada.

Lance livre

Ainda no campo esportivo existe uma certa indefinição se a NBA, depois de tudo, continuará com seus jogos transmitidos na Band. Há uma incerteza. As negociações sempre foram conduzidas por José Emílio Ambrósio, que não é mais o diretor de esportes da emissora.

Destaque

“Fina Estampa” está em reprise e por isso já é uma história conhecida, mas que ainda assim continua surpreendendo os seus telespectadores. Muito por causa da qualidade do seu elenco. Foi uma das escalações de novela mais felizes, por parte da Globo, em todos os tempos.

Reação

O “Balanço Geral - SP”, apresentado por Celso Zucatelli das 7h às 8h45 na Record, sofreu modificações no formato e viu sua audiência decolar. Na quarta-feira, registrou 3,5 pontos e empatou com o SBT.