‘Melhor da noite’ tinha tudo para dar errado
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Mexer com programação de TV exige, antes de tudo, conhecimento e coerência, mas em percentuais muito abaixo do bom senso. Quando tudo sugere que determinado movimento não vai dar boa coisa, fatalmente não dá. Está aí o caso do “Melhor da noite”, na Band. Tudo sinalizava para o erro e, mais uma vez, a lógica simplesmente se comprova.
Não havia necessidade nenhuma de entrar com um programa tão imediatamente assim, após o “Faustão na Band”. Em relação ao que Globo, Record e SBT têm no horário, telejornais e novelas, o mais indicado, realmente, seria trabalhar com contraprogramação, mas valendo-se de um produto forte e capaz de fazer diferença no share do horário.
Não está sendo e dificilmente será o caso do programa em questão. A sua audiência média está na casa de 1 ponto, que em nada entusiasma a sua própria equipe e nem mesmo se mostra atrativo para o mercado comercial. Faltam atrações e força suficientes para se alterar este quadro. De se lamentar apenas que dois profissionais na altura de Glenda Kozlowski e Zeca Camargo acabassem envolvidos.
Foram vários os avisos para se evitar esse passo mal dado e, claro, para as devidas consequências. E, mais uma vez se demonstra que teimosia e coerência não aparecem como sinônimos em dicionário nenhum.
Aliança política
Uma das muitas questões da próxima temporada de “Reis - A sucessão”, com estreia na próxima segunda-feira (2), será o harém do protagonista, Salomão, vivido por Guilherme Dellorto (foto). Por que ele teve 700 esposas e 300 concubinas? Isso, na verdade, irá se desencadear a partir de suas muitas viagens e alianças políticas. Ainda não se sabe quando, mas, em um determinado momento, todas essas mil vão aparecer juntas. Já imaginou?
Ibope
O Kantar Ibope acaba de divulgar um estudo, demonstrando que com 80% de penetração na população brasileira, o rádio ainda é um dos que mais desperta atenção das pessoas. Entre os seus ouvintes, 53% prestam atenção nas suas veiculações comerciais.
Data escolhida
Se nada mudar no decorrer dos próximos dias, a estreia de Cleber Machado na apresentação do “Arena SBT” será em 9 de outubro, após o “Programa do Ratinho”. Para a mesma data planeja-se o lançamento de um novo pacote visual, entre cenário, abertura e vinhetas de passagem. Em tempo, nesta terça, Cleber fará seu primeiro jogo, Corinthians e Fortaleza.
Por outro lado
Ao Téo José, a partir do dia 29, também do mês que vem, será destinada a apresentação do “SBT Sports”, aos domingos, a partir das 7h30. José Alano e Fred Ring seguirão colaborando com as atividades do departamento.
Tática de jogo
Se está jogando certo ou não, só o tempo dirá, porém o nome da Rachel Sheherazade é o mais citado e comentado neste começo de “A fazenda”. Bem ou mal, tem sempre alguém falando dela, dentro e fora das instalações de Itapecerica da Serra.