Correia Supermercados se consolida como uma das marcas mais lembradas pelos sorocabanos
É o que aponta pesquisa Top of Mind 2023 realizada pelo Instituto de Pesquisas de Sorocaba (Ipeso)
Com quase 40 anos de tradição, o Correia Supermercados se consolida a cada ano como uma das marcas mais lembradas pelos consumidores sorocabanos quando se fala em compras em supermercados. É o que aponta pesquisa Top of Mind 2023 realizada pelo Instituto de Pesquisas de Sorocaba (Ipeso). O resultado é fruto de amplo trabalho que vem sendo realizado pelo grupo administrativo do Correia, que procura manter as tradições que edificaram o sucesso e o crescimento dinâmico de um negócio com quase quatro décadas de existência e, ao mesmo tempo, inovar e implementar novas tecnologias que beneficiem, cada vez mais, seus clientes.
De acordo com a pesquisa, 12,2% dos entrevistados responderam Correia Supermercados, quando questionados sobre qual o primeiro nome que lhes vem à cabeça quando pensam em supermercados, numa demonstração de força da marca, mesmo diante da inauguração de grandes redes de supermercados e hipermercados. E, diante de tantas redes, o consumidor aprimora os critérios de escolha, que vão muito além de preço competitivo, aponta a pesquisa.
E é justamente neste ponto que o Correia Supermercados se diferencia, ainda segundo aponta a pesquisa Top of Mind, uma vez que tem como estratégia ser bem lembrado por seus pontos comerciais muito bem planejados, além de oferecer diferenciais como horário estendido nos bairros, padaria, açougue e hortifrúti caprichados.
Tradição e inovação
Manter as tradições e, ao mesmo tempo, inovar e implementar novas tecnologias que consolidam a marca e, sobretudo, beneficiem, cada vez mais, seus clientes, é um dos desafios que vem sendo vencido pelos Correia Supermercados, que está prestes a fazer uma importante mudança: a implementação de um novo ERP, que é a sigla de Enterprise Resource Planning, ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial, para otimizar as operações de suas lojas. O Correia optou pela troca do seu sistema atual pelo Sistema da TOTVS Varejo Linha Consinco.
A novidade foi apresentada no dia 20 de outubro para parceiros e fornecedores da empresa. O Correia Supermercados é uma empresa familiar com quase 40 anos de tradição e 18 lojas instaladas em Sorocaba e região.
Ele explica que o novo sistema permite a empresa obter melhor governança por meio de software capaz de integrar informações desde um cadastro de produto unificado até uma apuração fiscal e contábil. “Para que os nossos clientes possam, cada vez mais ter bons preços, bons serviços, uma equipe de atendimento bem treinada, é preciso uma retaguarda profissionalizada. Esse software de gestão fornece sistemas que vão garantir diariamente qualidade dos produtos e serviços que nós entregamos. Ou seja, é um conjunto de ações de gestão que terão impacto positivo. Isso traz redução de custos, centralização de despesas e rateio proporcional, tudo impacta num preço final, beneficiando nossos clientes”, explica Sebastião.
No ano passado, o Correia Supermercados, além da modernização de suas lojas, também inovou ao trazer novo layout da marca, destacando uma frase que resume o que é o Correia para as comunidades onde está instalado: bem pertinho de você. Além disso, o anjinho que identifica a marca também ganhou um novo design, complementando a ideia principal da marca, que é de cuidar das pessoas, de estar sempre disponível para o que o cliente precisa.
Representando a marca Aurora Alimentos, o gerente de vendas João Roberto Júnior reforçou a importância da parceria firmada com o Correia que vem se fortalecendo ao longo dos anos.
Estefan também ressalta que o Correia tem uma característica muito parecida com a empresa onde atua. “São empresas que nasceram de fundação familiar, o que nos aproxima ainda mais e faz com que os ideais em conjunto evoluam, o que reflete diretamente aos nossos clientes, com ações e promoções”, destacou.
Acompanhe o vídeo do evento pelo link no YouTube: https://youtu.be/-4317v8qA9w
%MCEPASTEBIN%