Celebridades contam como venceram o coronavírus
“Minha família e eu estamos todos em auto-isolamento pelo tempo que for considerado clinicamente necessário. Atualmente, estamos todos de boa saúde, mas experimentei sintomas de febre e tosse”. A declaração publicada há duas semanas nas redes sociais foi feita pelo tenor espanhol Plácido Domingo depois de ser testado positivo para o Covid-19. Considerado um dos principais nomes vivos da ópera mundial, o artista de 79 anos voltou às redes nesta semana para anunciar que sente-se bem e segue em casa, em repouso.
Domingo é uma das dezenas de famosos mundo afora que foram infectados pelo novo coronavírus e que estão curados. Um dos primeiro casos envolvendo celebridade de Hollywood foi o do ator Tom Hanks e sua mulher, Rita Wilson. O casal contraiu a doença no início de março na Austrália, onde foram devidamente tratados até receberem alta. O ator Idris Elba e sua mulher, Sabrina Dhowre também precisaram entrar em confinamento após testarem positivo para o coronavírus.
No Brasil, a cantora Preta Gil e a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme também contraíram a doença. Preta testou positivo para o novo coronavírus em 14 de março e anunciou no dia 29 que estava curada. “Eu senti dor no corpo, dor de cabeça, calafrio, sudorese, intestino solto, perda de apetite, olfato e paladar e dor de ouvido. Não tive febre", afirmou. A cantora explicou que, como ainda não existe um medicamento para o coronavírus, ela tomou remédios paliativos para os sintomas e não precisou ir ao hospital, já que não apresentou quadros graves.
Fernanda Paes Leme também usou as suas redes sociais para anunciar que recebeu alta médica após 14 dias de isolamento domiciliar devido ao coronavírus. "Saio de um isolamento e continuo de quarentena”, afirmou, pedindo, ainda, aos seus seguidores, que procurem ficar em casa. Os cantores Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial, e Di Ferrero também foram infectados pelo novo coronavírus e se curaram. No mundo político, o o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), general Augusto Heleno, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também foram acometidos pelo vírus, mas já retornaram às atividades após 14 de isolamento para recuperação.
De acordo com o relatório divulgado pela Prefeitura de Sorocaba nesta sexta-feira, dos 20 casos confirmados de novo coronavírus foram, oito estão curados. A reportagem do Cruzeiro do Sul deseja entrar em contato com essas pessoas para relatar aos leitores o alívio de se curar, os principais sintomas e os cuidados no tratamento, porém, as autoridades de saúde mantêm sigilo da identidade dos pacientes. (Da Redação)